Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Eu quero a lâmpada no meio da sala

"Modernizem, OK, mas deixem algum taco de Parquet Paulista para contar a história, alguma dobradiça de porta rangendo para a gente lembrar a casinha pequenina onde nasceu o nosso amor de morar ao estilo brasileiro. Foram-se as passadeiras de linóleo, as portas com tramela, as janelas de gelosia, as sancas, as ancas, e junto com tudo isso o mingau de Maizena, a enceradeira GE, o abajur lilás, o criado mudo, o sofá-cama Drago,o avental todo sujo de ovo, o rodapé, a máquina de costura Elgin, o azulejo onde estava escrito que era um lar, o fogão Jacaré, a toalha que parecia linho mas era Linholene, a imagem de São Jorge entre as plantas na varanda e as cadeiras na calçada.

Fiquem com tudo que é moderno, viva a Casa Cor! Mas eu quero a lâmpada no centro da sala e, junto com ela, as mariposas que me são de direito."

Joaquim Ferreira dos Santos.

♥ Texto publicado no 2º caderno dO Globo, e que pode ser lido completo aqui. Dica da Irene Chaves.
♥ Hoje não tem coluna da Carolina, mas quinta-feira que vem ela tá de volta.
Eu quero a lâmpada no meio da sala Reviewed by vivianne pontes on . "Modernizem, OK, mas deixem algum taco de Parquet Paulista para contar a história, alguma dobradiça de porta rangendo para a gente lemb... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *