Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Mini casa


A mini-casa casa nasceu, embora ainda não esteja pronta. Mas agora já posso dar dicas, com base na experiência. Que não é longa, mas pode te animar :-)


Material. Eu usei papel-pluma, que é uma placa de isopor, coberta com papel de alta gramatura dos dois lados. Não é um material baratinho (gastei uns 40 reais), mas eu escolhi por poder fazer tudo sozinha e sem cortar os dedos, já que é fácil de cortar. Com papel paraná eu já cortei os dedos várias vezes. E com compensado, eu teria que pedir alguém pra cortar. Mas saiba: não é resistente nem de longe como o compensado. Mas com todas as colunas e vigas que fiz, ficou bem firme.


Escala. Pensei em fazer 1:10, porque é mais fácil fazer as contas. Mas todos as miniaturas compráveis prontas são na escala 1:12. Então foi essa que usei. Pra facilitar sua vida, uma planilhinha que já calcula e converte as medidas. Coloque a medida do mundo real ou da miniatura e clique em "calcule". Porque sim, eu pensei nas dimensões do meu quarto real, etc, etc.

Planta. Baseei na casinha do Sutton Grace, que é "tamanho Barbie", mas alterei a escala pra 1:12, e alguns detalhes. Como o papel-pluma não é muito rígido, tive que lançar mão de colunas e vigas, o que foi um aprendizado bacana.

♥ Toda mobília que aparece na fotos é da Del Prado. Todos os móveis são funcionais, isto é, abrem, tem prateleirinhas dentro, e até cabide no guarda-roupas!
♥ A lista de prêmios do desafio Eu sou gigante tá aumentando. Os melhores projetos ganham, além de miniaturas da Essência Móveis, também presentes Villa Pano e da Objetos com Alma. :-) A seleção final será em Janeiro. Veremos a data exata no decorrer do processo, mas vai dar tempo pra fazer a sua. Não se preocupe.
Mini casa Reviewed by vivianne pontes on . A mini-casa casa nasceu, embora ainda não esteja pronta. Mas agora já posso dar dicas, com base na experiência. Que não é longa, mas pode... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *