Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

No Japão, como aqui


Olá! Esses dias me peguei pensando em como será que meus parentes distantes do Japón cuidam de seus cafofos. Explico: eu to de saco cheio de tatami, futon, zabuton e esses clichês por aí. Tudo tá demais com cara de showroom da Teodoro Sampaio, e eu queria algo mais assim, mais com cara de aconchegante, cara de CASA mermo. E daí fui consultar o queridíssimo google, que me retornou com respostas que tinham: portas de correr translúcidas, tatami, salas de cerimônia de chá, e aqueeeeles clichês que só faltam botar a gueixa de figurante no retrato.

Bom, daí lembrei de ti e vim pedir socorro. Tu conhece alguém por aquelas bandas que mora numa casa ou apartamento gostoso de se ver, com cara de casa de verdade? Se tiver, será que rola um post sobre como acontece com as japas que casam e que precisam decorar suas casitas? Obregada.

Kelly Riga


Ai Kelly, o fato é que o mundo todo se parece hoje em dia. Na decoração (tal como na comida) a globalização é mais visível. Peguei dois apartamentos no Japão, um em Tóquio (abaixo) e outro em Osaka (acima), e fora o fato que são micro, são bem parecidos com o que vemos em blogs europeus.

Ma

As particularidades? Portas de correr, linhas retas, e várias soluções pra pequenos espaços. Muito branco, algum preto, e uma outra cor primária. Mais de verdade, menos cenário oriental. Mais superfície fácil de limpar, menos tatami e zabuton.


P.S.: Só não são maaaais de verdade porque são de um site de locação/troca de casas. Mas péraê que a pesquisa foi boa e ainda tem uns 2 pra mostrar.
No Japão, como aqui Reviewed by vivianne pontes on . Olá! Esses dias me peguei pensando em como será que meus parentes distantes do Japón cuidam de seus cafofos. Explico: eu to de saco cheio ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *