Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Mesa de Natal brasileira também.


Ainda precisando de uma força, pra decoração da mesa do Natal? Arrumei a mesa pro almoço de hoj.. - ops - pro Natal! A ideia é que seja uma mesa brasileira, colorida, e simples.

A estrela branca pendurada, comprei na Saara por R$4,50 numa loja da Rua Buenos Aires. Revesti com tecido e cola branca.


Para centro de mesa, usei vasinhos de pimentas, comprados na CADEG a R$5 cada. Natalinos, lindos, e sem purpurina :-)


O sous-plat é de palha, comprado em Recife (mas, no Rio, tem na Feira de São Cristóvão e na Saara).

Os guardanapos são de tecido, e aí repito a dica:  o guardanapo de tecido é lavável e o de papel é descartável. Ou seja, o guardanapo de papel vira lixo, e o de tecido é facilmente ‘reciclável’, i.e. lavável -> menos impacto na natureza. E, vamos combinar, guardanapos de tecido são chiquérrimos, mesmo quando custaram baratinho. Mas não me diga que são difíceis de lavar - isso era antigamente, quando eram de linho branco e tinham que ser engomados. Porque na vida real, em 2011, eles são coloridos, não fazem volume e podem ser lavados junto com outras roupas na máquina de lavar.

Os "aros" dos guardanapos são laços de fita vermelha. Pra não desfiar, dou uma leve queimada com isqueiro nos cortes.

Não é a mesa perfeita pra combinar com a guirlanda de fuxicos? Fecha o tema "Natal bem brasileiro".

Agora só falta a comida. (E os talheres, que eu esqueci, mas abafe o caso.)

Mesa de Natal brasileira também. Reviewed by vivianne pontes on . Ainda precisando de uma força, pra decoração da mesa do Natal? Arrumei a mesa pro almoço de hoj.. - ops - pro Natal! A ideia é que seja u... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *