Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Dança das cadeiras: cadeira Eames DKR


Charles e Ray Eames são o nosso amor verdadeiro, amor eterno do design. Mas por que tanta sopa de letrinha nos nomes das peças? Simples: eles usavam três letras para identificar a maioria dos projetos. E o dcoracao.com fez uma tabelinha (aí em cima) pra te ajudar entender.


Então DKR é a sigla para Dining K-wire shell R-wire base - ou seja, nomeia originalmente a cadeira que é toda aramada (K-wire shell). Mas nem o Google entende essa diferença, e chama tanto a de concha maciça, quanto a de aramado, de DKR :-/


DKR foi feita, originalmente, para ser uma cadeira de mesa de jantar (por isso Dining), mas ganhou a casa - e o mundo - inteiros :) Mas onde, e em que situação, essa cadeira funciona melhor?


Bem, se você tem pouco espaço, #team_ovo, a DKR não pesa na decoração, pois quase desaparece visualmente (como a DSR transparente). Se adapta bem a mesas quadradas, redondas, retangulares... Sozinha ou combinada com modelos diferentes. Por ser clássica, sempre fica interessante na sala de jantar ou como side chair, na sala de estar. É versátil, a moça :)


Mas ora, ora, vejam só, no frio ela gela o derrière. Então melhor mesmo as com almofadinhas. Aliás, a DKR tem uma versão vestida, well, pouco vestida. É a DKR Bikini, cheia de graça, que é mais confortável, graças às almofadas, e mantém a leveza e o delicado grafismo dos quadradinhos de metal.


Mas se você quer pra escritório, hmmm, melhor escolher outra.


♥ Esta é uma série sobre cadeiras, patrocinada pela Essência Móveis. Nesta série mostraremos as características de cada uma das "modelos", assim como exemplos visuais de uso. Onde fica bom, onde não fica, e qual a melhor maneira de usar cada cadeira na sua casa. Destacamos que o texto reflete a opinião honesta do dcoracao.com.
♥ Todas as DKR da Essência vem com almofadinha :-)
♥ Quer saber mais sobre os designers Eames? A gente te conta.
♥ Imagens: H&H, SIP e ALL.
Dança das cadeiras: cadeira Eames DKR Reviewed by Vivianne Pontes on 18.9.12 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.