Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Por um fio


Na gringa, pelo menos, é modinha ter uma lâmpada pendendo pelo fio, assim, nua, sem a roupa do lustre.


Os profissionais de iluminação torcem o nariz, pois olhar direto pra lâmpada pode não ser agradável - e não à toa o aparato quase sempre é fotografado apagado. Mas que fica bem clean, isto fica.


A montagem é bem simples. Bocal + fio. Colocando uma tomada, dá pra usar em qualquer lugar. Ou pode ser instalada mesmo, como um lustre.


Muita gente pergunta: e onde acho o fio colorido? É, nas lojas brasileiras nunca achei. Mas a alternativa é cobri-lo com washi tape, (lembra da versão estampada?) ou com fita isolante colorida, essa bem mais fácil de achar.


A lâmpada deve ser bonitinha também, e econômica, porque nosso bolso não merece a lâmpada incandescente. As em formato de globo são hoje bem mais fáceis de achar do que há pouco tempo atrás. Tem opções leitosas - que incomodam pouco os olhos - e até em led.


Esta foto acima foi de um ambiente da Bel Lobo, no Bairro Carioca. Fio e bocal tomaram um bom banho de tinta spray pra ficarem bonitinhos e vermelhinhos.


Se a dúvida é como fixar, no teto coloque um gancho. Na parede, além do gancho existem alternativas, como mãos francesas.

♥ Imagens: Form Conspiracy, Ellen's, Trendenser, Elle No.
♥ Outras lâmpadas nuas e seminuas? Aqui.
Por um fio Reviewed by Vivianne Pontes on 23.9.12 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.