Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Dança das cadeiras: cadeira Eames DSR


Charles e Ray Eames de novo. *amor eterno, amor verdadeiro* Não consigo me cansar. Então vamos continuar nossa dança das cadeiras? Hoje, no palco, a dupla DSR e DSW.

Lembrando: eles usavam três letras para identificar a maioria dos projetos, e ainda acho que no meio dessa sopa de letrinha, a gente bem pode aprender direito os nomes das peças. E o dcoracao.com fez uma tabelinha (você viu?) pra te ajudar entender.


Então DSR é a sigla para Dining Side shell R-wire base - ou seja, nomeia originalmente a cadeira que é inteiriça e de pé "torre Eiffel". Mas - como te disse na semana passada - nem o Google entende essa diferença, e chama tanto a de concha maciça, quanto a de aramado, de DKR :-/


Niqui, a mesma cadeira, mas com pé de madeira, se chama DSW, de Dining Side shell Wood base.

Ufa! Captou agora e para sempre? Se não, também, ninguém vai morrer disso. :-)


Pé de madeira ou de metal, a dining side chair também foi feita, originalmente, para ser uma cadeira de mesa de jantar. Mas por ser confortável, não marcar o derriére - tem coisa mais irritante que cadeira de ripa? - e ser linda de doer, passeia por toda a casa, e por milhões de fotos em blogs, produções fotográficas e projetos de decoração.


Bem, se você tem pouco espaço, #team_ovo, a DSR transparente desaparece. Tem o mesmo efeito de não pesar que as mesas de vidro, mas com muito mais bossa. A branca dá um tom escandinavo, e a colorida rouba meu ♥.


♥ Esta é uma série sobre cadeiras, patrocinada pela Essência Móveis. Nesta série mostraremos as características de cada uma das "modelos", assim como exemplos visuais de uso. Onde fica bom, onde não fica, e qual a melhor maneira de usar cada cadeira na sua casa. Destacamos que o texto reflete a opinião honesta do dcoracao.com.
♥ A DSR no catálogo Eames :-)
♥ Quer saber mais sobre os designers Eames? A gente te conta.
♥ Imagens: Vintage Racers, H&H, NYT e ALL.
♥ Por falar em Eames, sou só amor pelo documentário, você viu? Tem o trailer aqui. E, com legendas em inglês, dá pra ver com esse link aqui.
Dança das cadeiras: cadeira Eames DSR Reviewed by vivianne pontes on . Charles e Ray Eames de novo. *amor eterno, amor verdadeiro* Não consigo me cansar. Então vamos continuar nossa dança das cadeiras? Hoje,... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *