Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como guardar os pinceis


Se você lê esse blog, as chances são altas, muito altas, de você ter muitos pinceis. Então as chances são razoáveis de você não saber muito bem como guardá-los, uma vez que dicas de como cuidar dos pinceis você já leu por aqui.


Diz a lenda, que o melhor jeito de guardar pinceis é com as cerdas voltada para baixo. Pode não ser o jeito que economiza mais espaço. A dica é afastá-los um pouco da parede com uma ripa, ou então pendurá-los numa varinha de metal entre ganchos. Se você tem muitos pinceis, e parede sobrando, pode ser a melhor escolha.


Mais profissa ainda é fazer suportes sobre medida. Esse é lindo, feito com madeira e tela metálica. Ou improvise com suportes para tubo de ensaio.


Mas a ideia mais clássica é guardá-los em potinhos. Os de cerâmica tem tudo a ver, por serem pesados e não tombarem.


Eu uso muitas latas recicladas em casa, e prefiro as de tomate pelado, por serem mais altas. Retiro o rótulo e uso assim mesmo. Ou pinto, como nessa foto do instagram @dcoracao.


Ou, tão besta que dói, guarde-os em potes de vidro. A ideia de usar um ímã de facas, pra organizar os pinceis, eu coloquei aqui, mas em verdade vos digo: só funciona pra trinchas, esses pinceis largões e achatados. Com pinceis mais finos não rola, eu testei. Imagens todas do pinterest, menos do ímã, que é da tia Martha.

A questão é que materiais mais simples naturais, como vidro, cerâmica e metal ficam lindos com pinceis. E assim viram não só uma composição útil (e muitas vezes barata), mas uma composição harmônica, bela.

E você, tem muitos pinceis? E como guarda?
Como guardar os pinceis Reviewed by vivianne pontes on . Se você lê esse blog, as chances são altas, muito altas, de você ter muitos pinceis. Então as chances são razoáveis de você não saber mui... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *