Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Plantas que sobrevivem ao calor #sqn (e como plantá-las)


É aquela história: fevereiro no Rio vivemos em clima de montanha, montanha de lava. Então minha horta morreu. Resiste uma folhinha de manjericão aqui, outra de alecrim ali, mas no grosso? Morreu tudo. Niqui ando nutrindo uma paixãozinha por suculentas, e pensei nelas. Mas nunca se-me-dei com cactus e suculentas não, devo confessar.


Só que eu não gosto de planta artificial de um modo geral. Mas repara nas minhas novas suculentas, e me diz se não dá pra apostar dez reáu que são de verdade? Mas te digo: tudo di mentira. Comprei na Saara. E agora, te ensino o passo-a-passo pra suculentas vistosas assim :-)


As latas são de tomate pelatti (marido usa muito). Eu gosto de reutilizá-las porque são mais longas que as de milho, leite condensado e congêneres. Só dei uma lavada, e dá-lhe spray!


Numa loja de plantas artificiais* comprei as suculentas, espuma floral (esta espuma verde, própria para arranjos florais) e casca de árvores (para esconder a espuma e dar um ar mais realista ao conjunto).

Cortei a espuma em fatias que se encaixassem perfeitamente nas latas, espetei as plantinhas na espuma, e coloquei as cascas de árvore por cima.


Olha só que lindas lá na estante da sala de estar da #oficinadcoracao! :-) A bromélia ali na mesa do canto (que é de verdade), anda sofrida, mas as plantinhas novas, nem aí ;-)


Me diz agora se não tá valendo a pena adotar essa ideia? :-)

* Vista Verde - Rua Buenos Aires, 290, fundos. A espuma grande e o saco de casca de árvores, que deram pra uns 10 vasos saiu por R$6. Cada suculenta custou em média R$8.

♥ Aos poucos vou te mostrando a #oficinadcoracao, e contando mais sobre esse espaço que tá me dando tando prazer e orgulho! Aqui a equipe trabalha contente, fazendo projetos de casas (e apartamentos) felizes! Quer saber mais sobre como trabalhamos? Quer nos contratar para o projeto da sua casinha? Manda email! O endereço é contato@dcoracao.com. O portfolio ainda é pequeno, mas é honesto!
Plantas que sobrevivem ao calor #sqn (e como plantá-las) Reviewed by vivianne pontes on . É aquela história: fevereiro no Rio vivemos em clima de montanha, montanha de lava. Então minha horta morreu. Resiste uma folhinha de man... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *