Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Luminárias e lustres - e a Estação da Luz


Vamos fazer a Aracy e falar de coisa boa? O assunto hoje é iluminação. :-) Mais especificamente, da iluminação da sala da #oficinadcoracao. Vai que te ajuda a solucionar a iluminação da sua casa também, né?

Eu 'tava aqui pensando, como é curioso que em ambientes decorados por profissionais sempre tenham mais lustres, luminárias e abajures... É que a luz é um importantíssimo elemento tanto da decoração, quanto do conforto. A luz certa pode ajudar a criar um clima romântico, a enxergar melhor a comida, ou até a receber clientes e trabalhar. Eu me preocupo bastante com iluminação, e por isso vou te explicar as soluções de iluminação que encontrei pra sala de estar da #oficinadcoracao.


Não amo soluções de gesso e lâmpadas dicroicas convencionais, coisa pessoal mesmo. Prefiro sempre partir para lustres e luminárias, e deixar o pé direito (= a altura da parede) como ele veio ao mundo. Quanto mais alto o pé direito, mais arejada costuma ser a casa, e eu não troco isso por quase nada, neste Brasil varonil e quente.


Pois #oficinadcoracao fica num casarão bacana, e funciona como uma casa, com espaço pra receber o cliente na sala de estar, com uma sala de jantar linda, a oficina de marcenaria, o escritório, etc. Mas para a sala, o espaço é pequeno, e ainda fica ao lado da sala de jantar (que te mostro logo menos), sem divisão. Eu queria um lustre poderoso aqui, mas que não brigasse com o da sala de jantar. Então comecei minha busca, e encontrei a Estação da Luz. (Visualiza a dancinha feliz?)


Não bastasse o lustre perfeito, garrei amor nessa luminária coluna. Não resisti, ela veio morar aqui! Agora tenho um ótimo equilíbrio. Quando quero deixar um ponto de luz acesa, apenas pra ninguém tropeçar no escuro (sim, trabalhamos aqui até altas horas), mas de maneira elegante, acendo a luminária de pé. É uma lâmpada só, equivalente a 40W e amarela. Quanto preciso de muita luz, acendo o lustre e pronto!

Uma coisa bacana da Estação da Luz é o modelo de negócio. Diferente dos e-commerces comuns, eles gostam de falar com o cliente, negociar preço de produto, combinar a entrega na melhor data. Pra isso existe um chat bastante eficiente. Eu fiquei super, über satisfeita. Até a embalagem eu achei bem feita, de uma maneira que dificulta que o produto avarie na logística. Mas o melhor eu vou deixar pro fim. :-)

Os lustres e luminárias da Estação da Luz são lind@s, a loja tem vários produtos - inclusive de decoração, jardinagem, organização, um monte de coisa pra deixar a casa mais bonita - e ainda, pre-para, tem desconto de 20% pra leitor do dcoracao.com!! Use o cupom DCORA*20 e ganhe 20% de desconto em qualquer produto do site! MAs olha, só vale se depois vier me contar!

Como escolher o sofá
Luminárias e lustres - e a Estação da Luz Reviewed by Vivianne Pontes on . Vamos fazer a Aracy e falar de coisa boa? O assunto hoje é iluminação. :-) Mais especificamente, ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *