Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Habitats Modernos - Capítulo 1

Quando perguntada sobre o que é moderno, a tia Wiki te oferece uma miríade de opções, e responde de volta: de qual "modern(o/a)" você está falando?

Idade Moderna já foi, de 1453 a 1789. O Modernismo também já era, pois aconteceu na primeira metade do século passado. Até a pós-modernidade é passado. E a Arte Moderna? Séculos XIX e XX. Tudo História, com H maiúsculo.

Então, não é curioso que continuemos chamando de "modern(o/a)" algo novo, contemporâneo, do tempo presente? Pois é, a palavra modern(o/a) é, em si mesma, um anacronismo, uma caixinha de Pandora, uma piada. Olhamos um móvel bacana, de linhas retas, e chamamos de moderno. Moderno novo ou moderno anos 50? Seria o Antigo o novo Novo? E seria a memória, de onde pegamos nossos tão amados objetos e móveis (e plantas, vide a samambaia), o novo Mercadão de Madureira, onde todo mundo compra igual?

Seguindo esse caminho, o dcoracao.com começa hoje uma investigação da casa de todos nós, ditos modernos, detalhe por detalhe, objeto por objeto, no traço e na ótica de Rodrigo Terra. De que são feitos os Habitats Modernos? Bora rir juntos, de nós mesmos?


Por Rodrigo Terra. Sexta sim, sexta não, aqui no dcoracao.com.
Habitats Modernos - Capítulo 1 Reviewed by vivianne pontes on . Quando perguntada sobre o que é moderno , a tia Wiki te oferece uma miríade de opções , e responde de volta: de qual "modern(o/a)&quo... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *