Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Apartamento pequeno e bem planejado (com ótimas ideias para epaços pequenos - e grandes também)


Conheço a Ellen e o Antônio faz uns anos. Como? Me hospedando na casa deles :-). Eu, cansada de ficar em hotel em SP, procurei um outro sistema. E achei o airbnb :-) E ganhei amigos: a Ellen e o Antônio, e o amor foi tão grande que eu não fico mais em outro lugar em São Paulo.


Pois eles são tão bons anfitriões que já tem mais 2 lofts no AirBnb. :-P Esse aqui é o mais novo, e tem um monte de ideia bacana pra se aplicar em apartamento pequeno, afinal tem só 30m2!

Lá em cima, a primeira ideia para aumentar espaços pequenos: um espelhão, atrás e de um dos lados do sofá-cama. Funciona para um apartamento pequeno, mas também pra um ambiente menor, pra um corredor estreito, sala de jantar, porque dobra a percepção do espaço.

Aliás, na hora de mobiliar um miniapê sofá-cama é quase necessidade. Nem sempre é fácil achar um digno (digo: lindo), mas a versatilidade na hora de receber, vale a pena.


A cômoda foi comprada no Exercito da Salvação (e ela me disse que fui eu que indiquei :-P, que não conhecia antes) custou R$180 + 160 para tinta e mão de obra de pintura. É bacana colocar cor em uma peça de destaque, ainda mais uma com espaço de armazenamento, que ajuda a organizar a bagunça. É juntar o útil ao agradável.


A mesa de jantar foi da tia-avó do Antonio, tem + de 70 anos, foi lixada e pintada, e ganhou vida nova.


Mesmo caso das peças do corredor, compradas em viagens. E tá aí outra coisa boa, não importa o tamanho da casa: ter na decoração elementos de memória, que a gente junta na vida. Eles dão identidade e profundidade à decoração.


O tecido da parede, a Ellen e o Antônio compraram na loja "Decorações Aladim" na Praça Ragueb Chofi, 392 a 410 na região da 25 de Março, custou R$35,00 reais o metro (largura de 2,80). O truque pra colocá-lo na parede, eu ensinei :-) ao vivo pra eles, e nesses posts aqui do dcoracao.com. Foi aplicado usando cola permanente. A estampa tira o liso da parede e deixa o ambiente mais luxuoso.

Agora me conta, de qual ideia gostou mais?
Apartamento pequeno e bem planejado (com ótimas ideias para epaços pequenos - e grandes também) Reviewed by vivianne pontes on . Conheço a Ellen e o Antônio faz uns anos. Como? Me hospedando na casa deles :-). Eu, cansada de ficar em hotel em SP, procurei um outro s... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *