Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Colocando tecido na parede: tudo que você precisa saber # tecido adesivo


Eu te ensinei a maneira mais difícil, pra agora te ensinar o jeito mais fácil de revestir a parede com tecido. :-) É que a maneira mais difícil pode ser mais democrática, já que não tem limite nas variedades de tecido (ou seja, você não tem que escolher só entre as estampas de tecido já adesivado disponíveis no mercado, pode escolher qualquer tecido). É também bem barata, já que o metro do tecido adesivo custa na média um pouco mais do que o do tecido comum.

Mas o que é o tecido adesivo? Tecido adesivo é um tecido (dâh!) que vem com uma interface de cola. Essa interface ou liner é uma espécie de adesivo dupla-face própria, que tem o tamanho do tecido, e é colada nele de um lado, e fica com um papel do outro, e é vendido assim prontinho. Aí a gente tira o papel e cola o tecido na parede. A questão é que o que faz o material ser chamado de tecido-adesivo é ele ser tecido e adesivo (dâh), então existem tecidos-adesivos impermeáveis, que podem ser usados em áreas molhadas, e tecidos comuns, que só deve ser colocado em ambiente seco.


Quando o tecido adesivo vem em pedaços menores, como esses que imitam azulejos, da Flok, são ultra-fáceis de aplicar. Não tem segredo, é tirar a interface e colar. E se errar, retira e cola de novo.


Eu já usei em áreas molhadas, naqueles projetos de orçamento limitado, e que eu não podia mexer definitivamente nos revestimentos, lembra? (Aliás, todas as fotos deste post são dos dois apartamentos daquele projeto.) E é o resultado é bem bonito.


Quando o tecido é inteiro, o passo-a-passo para aplicar na parede é igual ao do adesivo vinílico. Não tem muito segredo, é prática. Mas uma prática ultra-fácil de aprender. Tenha paciência, tire o papel devagar, e use uma espátula do meio pras beiradas. Eu uso espátula de feltro,


E olha, dá até pra brincar, como fiz aqui, cortando uma árvore no tecido. A vantagem? Pedaço menor é mais chance de não dar bolha. :-)

Onde comprar? Tecido adesivo já tem muito no mercado. Eu sempre usei da Flok, inclusive porque é impermeável ;-) mas pra comprar online tem da Panoah, e da Panólatras. Outras marcas que também produzem são a Casa Rima, e A Janela Design. O material vem se popularizando. Apenas preste atenção nas informações do fabricante: para aplicar em sua cozinha ou banheiro, o material precisa ser impermeável.
Colocando tecido na parede: tudo que você precisa saber # tecido adesivo Reviewed by vivianne pontes on . Eu te ensinei a maneira mais difícil, pra agora te ensinar o jeito mais fácil de revestir a parede com tecido. :-) É que a maneira mais d... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *