Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como plantar cebolinha, com aquela que você usou no almoço.


Tá vendo essa cebolinha aí em cima? Tem 1 semana que plantei, com a sobra do almoço. O segredo?
Te dou todos!


#1: Corte a raiz da cebolinha sem dó, e deixe apenas 2cm. Funciona mais ou menos como uma poda: a raiz que cresce é mais forte e feliz. Quanto à parte verde, você pode usar bastante, pois a partir de 4cm já são suficientes para a cebolinha re-crescer.

#3: Plante em um vaso opaco. Sei que muita gente mostra na internet cebolinhas "plantadas" na água. Eu tentei, e deu ruim. Atraiu um monte de mosquito e não desenvolveu. Além disso, o fato é que raizes costumam sofrer com a luz. E o vaso nem precisa ser um vaaaso. Eu usei latinhas de tomate pintadas com tinta spray, como no caso das suculentas.


#4: Garanta o escoamento. O excesso de água precisa sair, para não "afogar" a raiz.

#5: Feltro, um truque para vasos pequenos. Como a lata é pequena, não faço camada de drenagem. Ao invés disso, garanto o escoamento com 5 furos, mas coloco um feltro no fundo. Este truque garante que a terra não escoe junto com a água, impede que alguma pedrinha tampe o furo de escoamento, e ainda evite que as superfícies se sujem com o vaso.

#6: Terra adubada. Não tem choro nem vela, com terra adequada, a planta cresce mais, e no caso da cebolinha, terra boa é terra adubada.

#7: Cubra o bulbo com terra. É simples: afunde a cebolinha na terra até cobrir totalmente as raízes e o bulbo.

#8: Casca de árvore por cima de tudo. Além de manter a terra mais úmida, na hora da chuva, a casca de árvore evita os respingos de terra na parede.


Pois com essas dicas simples, em uma semana a cebolinha cresceu esse tanto aí. Quase inacreditável, né? E nem dá pra reclamar de falta de espaço, porque latinha assim cabe em qualquer janela. E aí, vai animar?
Como plantar cebolinha, com aquela que você usou no almoço. Reviewed by vivianne pontes on . Tá vendo essa cebolinha aí em cima? Tem 1 semana que plantei, com a sobra do almoço. O segredo? Te dou todos! #1: Corte a raiz da c... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *