Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático!

Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático!
A Mariana Belinato me contou um caso que eu achei que você merecia conhecer :-D
"Então Vivianne, a cômoda estava ocupando espaço no meu mini quarto, daí decidi colocá-la pra vender, mas o design dela é antigo, cor escura e fora de moda. Eu sabia que não dariam muito por ela, então decidi reformá-la. Pesquisei bastante na internet métodos para reformar uma cômoda, achei tutoriais de lixamento, pintura e colagem. Dei prioridade à métodos que caberiam no meu bolso, então vi que se eu optasse pela pintura sairia bem caro, já que o móvel é bem grande, e daria muito trabalho para lixar e ainda pintar. Assim optei pela colagem, revestir o móvel com tecido, pois é um trabalho barato e prático."
O melhor? Ela conta pra gente como fez:
Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático! - antes
Material que a Mariana usou: cola branca, pincel, tecido, estilete, régua, verniz e muita paciência!
Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático! - Depois
Como a Mariana fez:

- A primeira etapa foi escolher o tecido. Parece que é uma etapa fácil, mas acabou sendo mais complicado que o esperado. Fiquei em dúvida entre 7 estampas, procurei escolher uma estampa mais colorida.

- A segunda etapa foi desdobrar o tecido, cortá-lo e encaixar as estampas em cada pedaço do móvel. Foi difícil, pois na hora de colocar as gavetas as estampas devem se encontrar, se encaixar.

- A terceira etapa foi aplicar a cola branca por partes. Logo após aplicar a cola com o pincel, coloque o tecido, pois a cola seca rápido. Muita atenção ao colocar o tecido, o ideal é esticá-lo bastante, para que não forme bolhas de ar, e para que o tecido não fique torto. A quantidade de cola deve ser maneirada, pois o tecido acaba absorvendo a cola, e o resultado pode ficar feio após a secagem.

- A quarta etapa foi aplicar o verniz. Após 24h da colagem do tecido, apliquei verniz em spray para fixar, e para que não grudasse pelinhos do tecido. Este processo exige máscara. Lembrando de forrar o chão com jornal para não sujá-lo.

Observação: atenção dobrada para o tamanho da estampa tecido, para ter um acabamento impecável.

Por fim, na brincadeira de reformar minha velha cômoda, acabei criando um móvel exclusivo e personalizado :-D que claro, já vendi.

♥ E então? Animou a revestir um móvel de tecido como a Mariana? Ou já fez isso antes? Conta pra gente! :-D
Como revestir uma cômoda de tecido, um jeito barato e prático! Reviewed by vivianne pontes on . A Mariana Belinato me contou um caso que eu achei que você merecia conhecer :-D "Então Vivianne, a cômoda estava ocupando espaço n... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *