Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

No dia do livro, ideias para livros na decoração da casa!

Ideias para livros na decoração da casa

Bata palmas, que hoje é dia do livro. :-) Esse senhor sabido é veeelho - tal como o conhecemos hoje (costurado, e com folhas para se passar), tem a idade de cristo, e continua despertando paixões por aí.

Mas sério, toda vez que alguém chama um livro de "objeto de decoração" morre um unicórnio. Livro é muito mais que isso, né? Né?? Néééé????

Mas um fato: livro é objeto. Segundo fato: livro fica exposto. Terceiro fato: tudo que fica exposto na casa (mesmo aquele negócio ali que devia estar dentro do armário) faz parte da decoração. Logo: livro é objeto de decoração. Unhé :-(

Claro que os livros vão muito além. É um prazer quase voyeur passar horas nas livrarias, folhear vários como se estivesse lendo segredos alheios, escolher um pra chamar de seu, levar pra casa. Outro prazer ler trechos na internet, decidir que era aquilo que você precisava e nem sabia que precisava, colocar na cestinha e esperar chegar.

Ideias para livros na decoração da casa

O caso é que quando menos se espera, surgem pilhas e pilhas espalhadas pela casa. Que olha, podem ficar lindas :-D Então, como a gente aqui ganha a vida te dando soluções de decoração, no dia dele, as ideias são pra ele. Acompanhe as 5 dicas para livros na decoração :-)

A primeira dica está aí em cima, em 4 fotos: dica #1 - assuma as pilhas de livros. Isso mesmo! E nem vem dizer que dá um trabalhão pra limpar, porque eu te devolvo a pergunta: e quantas vezes no ano você limpa sua estante de livros? Pois então, é só fazer igual. ;-)

Ideias para livros na decoração da casa

Dica #2 - mesa vira estante. Esqueça dos "livros de mesa de centro", que muitas vezes ninguém folheia. Ao invés disso use os que você gosta de verdade. Ostentação não é expor os livros que você não lê. Ostentação bacana é expor os que você gosta de ler.

Ideias para livros na decoração da casa

Dica #3 - já pensou em organizar seus livros por cores? Tá, eu sei, pode parecer estranho pra quem está acostumado a separar os livros em "poesia", "literatura brasileira", "literatura estrangeira", etc. Mas saiba: não fica difícil encontrar "aquele livro" depois. Na verdade vira quase um exercício para manter a mente afiada, e funciona. :-) Se não encara fazer na estante toda, como a livraria Adobe, experimente em uma parte por um tempo, até tomar coragem de assumir a organização dos livros por cor.

Ideias para livros na decoração da casa

Dica #4 - coloque a Barsa para trabalhar. Porque sim, tem livro que perdeu sua função informativa, com a velocidade da internet. As enciclopédias, por exemplo. Mas jogar fora dá dor no peito. Então a solução é arrumar função.

Ideias para livros na decoração da casa

Uma dos projetos mais legais que vi de móveis feitos com livros é este, do criado mudo de livros empilhados e pintados de branco. Se te falta je ne sais quoi, uma mesinha de acrílico tem o mesmo efeito.

Ideias para livros na decoração da casa

Tem tanta ideia pra fazer com livro bandido!: banco, luminária, pé de mesa, arte.

Ideias para livros na decoração da casa

Sim, arte! Uma busca rápida e dá pra perder o fôlego com as esculturas feitas com livros. É a sexta arte virando a quarta! :-D

Dica amiga #5! Um último toque, porém superimportante: cuidado com o sol. Oi? Quê? Como? Sim! Preste atenção para que o local onde eles serão guardados não bata sol constante, pois se ficarem muito expostos, desbotam e estragam. Já se o ambiente for úmido demais é bacana movê-los para tirar o pó, já que podem embolorar.
No dia do livro, ideias para livros na decoração da casa! Reviewed by vivianne pontes on . Bata palmas, que hoje é dia do livro. :-) Esse senhor sabido é veeelho - tal como o conhecemos hoje (costurado, e com folhas para se pass... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *