Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta!

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta!

Vida nova pra blusa velha!

A menos que você já seja um ser elevado espiritualmente (#goals), vez ou outra olha pro seu guarda-roupa e quer chorar. Mas antes que você saia correndo para giletar o cartão de crédito na loja mais próxima (e ir chorar no cantinho depois), nós lançamos a pergunta: por que você não transforma uma peça que você já tem? Acredite, com pincel e tinta pra tecido, você consegue o mundo ;-)

Escolhemos um colete / vestido jeans que foi comprado há um tempo atrás num desses bazares de igreja (e custou apenas R$2,00!!!!!) para dar uma repimpada. Olha só como ele era:

O antes

Queríamos estampar alguma frase legal e andávamos numa vibe meio #girlboss, sabe? Foi quando lembramos das queridas Pink Ladies <3. Se você já assistiu Grease (se não, como isso é possível?!), com certeza se lembra do grupo formado por Rizzo, Frenchy, Marty e Jan, né?


Diferente do que o nome pode sugerir, elas eram super rebeldes! Bebiam, saiam, dançavam com quem quisessem e eram super moderninhas. E, no filme, elas usam uma jaqueta DE-SE-JO que tem escrito atrás o nome do grupo.


Ficamos aqui pensando como poderíamos ter a nossa própria jaqueta para participar da gangue também ;-)!

MATERIAL PARA CUSTOMIZAR UMA PEÇA DE ROUPA

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta!
  • A peça de roupa que você deseja modificar
  • Tinta para tecido
  • Pincel (nós preferimos o chanfrado)
  • Lápis
  • Fita crepe
  • Tesoura e estilete
  • Régua
  • Papel e impressora (opcional)
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CUSTOMIZAR UMA PEÇA DE ROUPA

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta! | dcoracao.com

PASSO 1: A primeira coisa que você vai fazer é demarcar com fita crepe a área onde quer que a sua frase fique posicionada. Isso facilitará para visualizar distribuição de espaço e centralização das letras.

Meça os lados dessa área. No nosso caso, nosso retângulo ficou com 18,2 cm x 33 cm.


PASSO 2: Como estávamos em dúvida sobre qual estilo de fonte escolher para estampar a jaqueta, tomamos um passo extra: tiramos uma foto dela e, num editor de imagens (nós usamos o Photoshop - mas você consegue fazer isso até no Power Point!), testamos várias fontes.

A jaqueta original das Pink Ladies usava uma letra cursiva, mas nós achamos que ficou mais legal uma mais reta, mais moderninha. Por isso acabamos escolhendo a opção do meio.

Ah! Caso você queira saber quais fontes nós testamos, foram, da direita para a esquerda: snell roundhand, blackout e lobster two :-)

PASSO 3: Agora é hora de pegar aquelas dimensões do Passo 1 e abrir um arquivo com essas medidas em algum programa de edição de texto (pode ser o Photoshop, Illustrator ou até mesmo o Word).

Digite o que você quer escrever na sua blusa (não se esqueça de deixar a fonte bem grande). Se a área que marcada for maior do que um papel A4 (21 cm x 29,7 cm) provavelmente você precisará dividir seu texto em 2 folhas.

Agora é só mandar imprimir (DICA: para gastar menos tinta, escreva o seu texto em branco usando um contorno cinza claro ;-) ou use uma fonte que já seja apenas o contorno, outline, como essa.)!

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta! | dcoracao.com

PASSO 4: Posicione, bem alinhado no meio, o papel com o texto dentro do retângulo demarcado no Passo 1. Se ele tiver algum dos lados menores do que a área original, remarque a nova área com fita crepe. No nosso caso, nossa largura era menor, por isso, reajustamos o retângulo - como você pode ver na imagem acima.

PASSO 5: Com uma tesoura ou estilete, recorte as letras (não se esqueça dos "buracos" das letras, como do O e do Q - a nossa fonte não tinha nada disso, o que facilitou bastante!) para criar um estêncil. Depois, reposicione o papel no lugar certo (que você marcou no Passo 4).

PASSO 6: Com um lápis cujo traço apareça no tecido (nós estávamos trabalhando com jeans, um tecido grosso, por isso usamos um 2B) trace a silhueta de todas as letras, uma por uma. Quando terminar, você pode remover o estêncil.


PASSO 6: Agora é a hora! Com um pincel (nós preferimos o chanfrado por achar mais fácil na hora de traçar linhas retas) e muita calma, pinte letra por letra. Muito cuidado com as bordas e pra não borrar.

O segredo pra tudo ficar perfeito é nunca ter confiança demais. Achar que já sabe fazer o processo muito bem pode acabar te distraindo e... Borrando :-P. Mas se borrar também não é o fim do mundo! Limpe rapidamente com um pano úmido ;-).

Dê 2 demãos da tinta (se achar necessário, dê a terceira), cheque caso o fabricante da sua tinta instrui algum passo depois da pintura (como passar o ferro, por exemplo) e... Pode sair por aí arrasando!

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta! | dcoracao.com

Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta! | dcoracao.com

♥︎ Aproveite a inspiração para fazer aquela letrinha especial para sua casa, que nós ensinamos aqui. ;-)
Como customizar uma peça de roupa usado apenas tinta! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Vida nova pra blusa velha! A menos que você já seja um ser elevado espiritualmente (#goals), ve... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *