Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Mais uma ideia de como customizar roupas: bordando! :-)


A gente te mostra como dar um charme novo praquela peça de roupa antiga!

Pra quem ainda não pegou o espírito da coisa, o dcoracao.com é um blog de decoração \o/. E é por isso que você vê por aqui tanto conteúdo legal com dicas e projetos faça-você-mesmo pra deixar a sua casa com mais cara de lar. Mas, às vezes, tem mais coisa que precisa de um up pra vida ficar mais felizinha, né? :-) E renovar o guarda-roupa é sempre motivo pra alegria, mas foi-se o tempo em isso era uma tarefa barata :-/.

Por isso, andamos buscando maneiras de renovar o nosso armário sem comprar roupa nova, usando o que a gente já tem. De busca em busca, de Pinterest em Pinterest demos de cara com essas blusas bordadas:


Essa modinha já pegou há um tempo, mas a gente vê os preços das peças prontas e... (insira aqui aquele emoji espantado)!!! E gente, é tão fácil de fazer igual! Por isso nos propomos esse desafio!

Ainda com aquela jaqueta que nós já pintamos Pink Ladies, resolvemos bordar outra coisa relacionada ao nosso querido filme Grease <3: a frase "Let's go get 'em, girls". Bora aprender?



MATERIAL PARA BORDAR UMA ROUPA

  • A peça de roupa escolhida
  • Linha para bordado
  • Agulha para bordado
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Papel de rascunho e lápis

COMO FAZER: TUTORIAL PARA BORDAR UMA ROUPA

PASSO 0: Pense em uma frase que você gostaria de bordar na sua roupa. Dica: as engraçadinhas estão com tudo!

PASSO 1: Se o tecido da peça de roupa escolhida for macio e claro, você pode tentar escrever a frase direto nela. Caso o contrário, ou você não queira arriscar, escreva em um pedaço de papel. Ou você pode fazer que nem a gente, tirar uma foto da área que será bordada e experimentar várias letras em algum programa de edição de imagem. Nós escolhemos a nossa e imprimimos no tamanho certo.

Dica: se você não tiver muitas habilidades com bordado, prefira letras de fôrma.


PASSO 2: Alfinete bem o papel no lugar certinho onde será bordado.

PASSO 2: Agora é hora de bordar! Se você nunca fez isso, a gente te dá os truques:

1) A linha do bordado geralmente vem com 6 fios, mas você não precisa usar todos eles, separe 3 pra usar de cada vez.
2) Trabalhar com pedaços de linha que meçam mais ou menos o tamanho do seu antebraço. Quando o fio está muito grande, corre o risco de embolar com mais facilidade e isso é uma dor de cabeça.
3) Enfie os 3 fios de uma vez pelo olho da agulha e dê um pequeno nó em uma das pontas.
4) O melhor ponto (e o mais fácil) para ficar um resultado legível é o ponto-atrás. Pra ficar mais fácil de entender, olha esse vídeo explicativo:



E agora é só bordar. Pode parecer complicadinho no início, mas logo, logo você pega o jeito, nós juramos! Se a linha terminar no meio, dê um nó na parte de trás de recomece da mesma maneira! Quando você terminar, corte - com muito cuidado - os pedaços de papel e... Bom está pronto ;-)!


☞ Para ver outro projeto em que usamos a mesma técnica, vem aqui :-)
☞ Para outros artigos com bordado, clique aqui.

Mais uma ideia de como customizar roupas: bordando! :-) Reviewed by dcoracao.com - redação on . A gente te mostra como dar um charme novo praquela peça de roupa antiga! Pra quem ainda não pegou o espírito da coisa, o  dcoracao.com ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *