Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Lustre bordado - tutorial


Em meu trabalho, e no meu dia-a-dia, vivo procurando novas maneiras de aplicar antigas técnicas. Já fiz um banco de patchwork, já apliquei papel de pipa em parede, já até bordei uma parede e até uma grade/portão. Hoje vou mostrar como bordar um lustre.

Bordar um lustre? Sim, por que não? O bordado e o produto artesanal estão super em alta. Bordar o seu lustre é garantia de ter um produto exclusivo, e agrega valor a uma peça que poderia passar despercebida. Além de deixar o lustre lindo!

Quanto ao gráfico, você pode utilizar qualquer um, mas ao imprimir deve ampliar para que cada ponto tenha, no mínimo, 0,5cm. O tempo varia de acordo com a habilidade no bordado, eu gastei 4h. O nível de dificuldade é: fácil para quem sabe bordar.

O lustre que usei, comprei na Casa Quinze, em Vigário Geral, uma area de comercio ultra-popular no Rio de Janeiro, por R$23,99. (Sim, voltei lá, e dessa vez achei bem melhor.)



Material necessário: Lustre | Linha e agulha | Fita adesiva | Tesoura | Impressora e papel | Gráfico

Como fazer:
1º. Imprima o gráfico escolhido. Caso queira, faça o download do gráfico de flor aqui.
2º. Com a fita adesiva, posicione o gráfico no lustre.




3º. Borde, como bordaria um tecido, atravessando o papel do gráfico e o material do lustre.



4º. Terminou o bordado? É hora de retirar o papel que serviu de guia. Rasgue-o com cuidado, para não puxar os pontos. Utilize um instrumento de ponta, que pode ser uma agulha mais grossa. Retire tudo.


Retire todos os pedacinhos até não sobrar nenhum papel embaixo dos pontos. É também por isso que os pontos não podem ser menores que meio centímetro, pois ficaria muito difícil de tirar o papel sem danificar o bordado.


5. Pronto! Hora de pendurar o lustre.

E aí, gostou do tutorial? Então deixe seu comentário!
Lustre bordado - tutorial Reviewed by vivianne pontes on . Em meu trabalho, e no meu dia-a-dia, vivo procurando novas maneiras de aplicar antigas técnicas. Já fiz um banco de patchwork , já apliqu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *