Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Solução para apartamentos pequenos


Esta semana fiz uma matéria para o Extra, no apartamento de um jovem ator. Na quitinete de cerca de 15m2, a cama era suspensa. Essa solução resolve bastante o problema de espaços pequenos, mas não é pra todos. Pra começar, é bom que o pé direito (=altura do piso ao teto) seja de no mínimo 3m. Mas com um pouco de carinho, dá pra ficar bem bacana.


Neste apartamento, o uso de muito branco e espelhos (outra solução que amplia o espaço), além da escada lateral (foto abaixo)  torna a cama quase imperceptível.


Do alto da cama, vê-se a sala. Fossem no mesmo patamar, não haveria privacidade no "quarto". E nem espaço pra tudo, sala + armários + cama.


Em tempos de apartamentos diminutos e cabeças criativas, essa solução se prolifera. Serve para adultos, mas é nos quartos infantis que ela mais brilha. Há formas sofisticadas de se fazer, mas existem também as mais simples, como na imagem abaixo.


A solução da cama alta, chamada de "cama mezanino" ou "cama loft" - ah, esses nomes que dão nobreza às coisas... - tem aparecido cada vez mais, e já apareceu diversas vezes aqui no dcoracao.com. Inspire-se!
Solução para apartamentos pequenos Reviewed by vivianne pontes on . Esta semana fiz uma matéria para o Extra, no apartamento de um jovem ator. Na quitinete de cerca de 15m2, a cama era suspensa. Essa solu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *