Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Lassi de abacate

Tenho amor por abacate. É um amor ancestral, que deve vir da minha bisavó Agda, que bateu o pé, e não deixou cortarem o abacateiro da casa onde cresci. Meu abacateiro era meu forte, meu esconderijo, meu ponto de observação. Dava tanto abacate, que não era incomum alguém ser alvejado por um. E em casa tinha picolé de abacate, vitamina de abacate, abacate com açúcar, abacate no cabelo... O abacate salgado só veio aparecer na adolescência, mas peguei amô também.

Nesse apartamento cheguei até a plantar um abacateiro. Com 1m ele foi morar na floresta aqui de trás e - confesso - nunca fui visitá-lo. :-/

O caso do abacate é quase quinem o do ovo. "Não pode porque engorda." e et ceteras. Mas sabia que agora a fruta foi redimida e é super recomendada pra diabéticos? Além de aumentar a produção de insulina, possui um dos mais elevados teores de proteínas (ponto pros vegetarianos) e vitamina A dentre as frutas. E ainda atua no controle da pressão arterial, pois tem 2x mais potássio que as bananas.  E dá o ano inteiro. Sim, sim, mais um alimento funcional.


Então ontem, fui à Cadeg e achei uns abacates que olha. E lembrei que lassi de abacate tem seus admiradores. Como gosto mais de lassi que de vitaminas, resolvi testar.

Ingredientes:
♥ meio abacate
♥ meio limão espremido
♥ 1 xícara de iogurte natural
♥ 1/2 xícara de leite
♥ Uns 8 cubos de gelo
♥ Açúcar ou adoçante a gosto

É só bater no liquidificador.

Como eu usei o iogurte que faço em casa, e que tem uma consistência mais grossa, como de um creme de leite sem soro, ficou mais grosso, mas não era a intenção. Por cima, moí um pouco de pimenta rosa. Pronto, nova opção de café da manhã aprovada!
Lassi de abacate Reviewed by vivianne pontes on . Tenho amor por abacate. É um amor ancestral, que deve vir da minha bisavó Agda, que bateu o pé, e não deixou cortarem o abacateiro da casa... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *