Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Quando escolher pelo cooktop e o forno de embutir e quais as suas diferenças pro fogão tradicional?


Sonha com essa dupla morando na sua cozinha? Vem conversar!

Nos últimos anos, temos visto por aí muita gente optando pelo combo cooktop + forno de embutir. Pode reparar, toda cozinha projetada tem, os programas de culinária também... Não tem como negar: com ele, a cozinha fica mais lindona, mais moderna e parece até ganhar mais fluidez na hora de preparar a comida. Mas, além das questões estéticas, por que - e quando - vale a pena investir nesse conjunto?

Quais as vantagens e benefícios de optar por um cooktop e forno de embutir?

De cara, o primeiro atrativo do forno de embutir é a possibilidade de instalá-lo na altura que for melhor pra você. Ou seja, facilita muito na hora de pegar a comida ou mesmo para limpar. Se as suas costas sempre pedem socorro, essa é a solução que você buscava ;-).

Já o cooktop é ótimo na hora de integrar os espaços, especialmente pra quem curte cozinhar enquanto conversa e toma uns drink com os amigos: ele não tem a limitação - como no caso dos fogões tradicionais - de ter que ser instalado em uma parede. Você pode colocá-lo em uma ilha e ficar sempre de frente pra sua companhia!

Além disso, os 2 não precisam ficar juntos para funcionarem bem. Pode instalar um no meio da cozinha e o outro no cantinho, abrindo o leque de opções da organização de espaço.

Quem tem cozinha pequena costuma gostar dessa solução, porque permite reorganizar tudo de acordo com as necessidades sem ficar esbarrando no problema da pouca metragem. Ou seja, dá pra inovar mesmo sem muito espaço, viu?!


Se você curte essa ideia e está procurando modelos bacanas pra sua cozinha, nós gostamos dos da Consul que têm facilitadores de vida: o Cooktop Consul 5 bocas vem com uma quadrichama. O que é isso? Uma boca com mais potência, o que permite que a sua receita seja preparada mais rapidamente! Sabe aqueles dias em que você chega em casa morrendo de fome e só quer preparar algo pra comer logo? Então, você vai agradecer por ter uma dessas em casa ;-)!


Já o forno de embutir (que pode ser tanto elétrico quanto a gás!) tem o botão a função de timer com autodesligamento! Assim, ninguém corre mais o risco de deixar a comida queimar ou passar do ponto \o/!

E pra quem mora de aluguel, é aconselhável?

Cooktop + forno de embutir funcionam muito bem em ambientes planejados. Tanto pela acomodação quanto pelas recomendações técnicas de espaço que devem ser seguidas. Se você mora de aluguel ou não está muito afim de encarar um quebra-quebra, é melhor ficar com o fogão de chão, que também tem a praticidade de poder ser deslocado a qualquer momento!

lindo como um cooktop!

Mas não precisa ficar triste por isso, quando tudo o que você queria mesmo era um cooktop. Esse modelo de fogão da Consul vai encantar os seus olhos! Isso porque seu design foi feito inspirado justamente nos cooktops! Ou seja, todos os benefícios que a gente acabou de falar só que no fogão! É ou não é bem pensado ;-)?


Quando escolher pelo cooktop e o forno de embutir e quais as suas diferenças pro fogão tradicional? Reviewed by Vivianne Pontes on . Sonha com essa dupla morando na sua cozinha? Vem conversar! Nos últimos anos, temos visto por a... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *