Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Inspiração no Morar Mais Rio 2016: como fazer uma cabeceira usando papelão!

Inspiração no Morar Mais Rio 2016: como fazer uma cabeceira usando papelão! | dcoracao.com

Decoração baratinha e sustentável? Gostamos \o/!  

Em tempos de vacas magras você não precisa deixar o cuidado com a sua casa em segundo plano (ou terceiro, ou quarto...); o dcoracao.com está sempre em busca de ideias que possam deixar nossa casinha mais especial sem precisar estourar o limite do cartão de crédito. Por isso, quando vimos essa cabeceira no espaço BemGlô.com.br do Jairo de Sender no Morar Mais Rio 2016, sabíamos que tínhamos que compartilhá-la com você. Sim! É uma cabeceira de cama super bacaninha, e que é feita com nada mais nada menos do que papelão. Ou seja, além de bonita, barata e fácil (nossos 3B's favoritos), ainda é sustentável!

E como fazer? Cata um papelão beeem grande e desenha o formato que você desejar. As opções para conseguir o papelão podem ser: caixa de geladeira, ou outro móvel. A opção profissional (e mais complexa) é comprar a chapa de papelão duplo (e mandar cortar a laser).

Para o DIY, depois de conseguido o papelão e se desenhar o formato, é cortar com o estilete e bastante cuidado. O truque pro acabamento ficar perfeito é passar o estilete várias vezes no mesmo lugar e ir cortando em camadas, ao invés de tentar perfurar de uma vez.

Inspiração no Morar Mais Rio 2016: como fazer uma cabeceira usando papelão! | dcoracao.com

Depois você pode pintar da cor que você preferir com uma tinta à base de óleo (tintas à base de água vão ser absorvidas pelo papelão. Dá pra fazer, mas podem não ficar com bom acabamento). Outra opção melhor ainda é revestir com tecido.

Pode não ser a solução mais duradoura do mundo, mas serve pra dar aquele charme pro quarto enquanto a grana pra comprar uma cabeceira não aparece. Se bem que a gente gostou tanto que é capaz de ficar refazendo esse tutorial ad aeternum :-P.

♥︎ Vale a pena comentar que o ambiente todo é cheio de móveis de papelão.

Inspiração no Morar Mais Rio 2016: como fazer uma cabeceira usando papelão! | dcoracao.com

♥︎ Ah! E falando nisso, o Casa&Cozinha também visitou o Morar Mais Rio 2016. Pra dar uma conferida, é só clicar aqui.

♥︎ Procurando mais inspirações de cabeceiras faça-você-mesmo? Aqui no dcoracao.com já teve muuuuuito post de como fazer a sua própria, das mais diversas maneiras. Pra ver todas clique aqui.

Inspiração no Morar Mais Rio 2016: como fazer uma cabeceira usando papelão! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Decoração baratinha e sustentável? Gostamos \o/!   Em tempos de vacas magras você não precisa deixar o cuidado com a sua casa em segund... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *