Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Dicas sobre como deixar a sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional!

Como deixar a sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional!

Acha que cozinha pequena não tem jeito? Pois a gente te mostra que tem sim!

Já perdemos as contas de quantas vezes já falamos disso aqui no blog, mas o fato é: os apartamentos estão ficando cada vez menores. E, claro, em meio a tantos metros quadrados reduzidos, sempre sobra pra cozinha que, em muitos casos, acaba se resumido a um corredor estreito e pequeno.

Não tem jeito, para lidar com o pouco espaço no dia-a-dia tem que ter muito bom humor e criatividade. E isso nós temos de sobra ;-). Por isso, revelamos 7 segredos bem-pensados que vão te ajudar a deixar a sua cozinha mais espaçosa, prática e funcional! Um deles, nós já adiantamos: eletrodomésticos que economizam tempo e espaço são uma mão-na-roda pra quem conta com pouco. E, para saber os outros, é só continuar no post!

Anota rapidinho: prateleiras são salvações!

1) A dica número 1 para ganhar espaço: use as paredes. Parede não serve só para segurar quadros não :-P! Armários nunca são demais em uma cozinha, mas, se o seu apê (ou casa) for alugado ou o investimento com planejados não está no orçamento, se aproveite de uma parede cheia de prateleiras! Elas são rápidas de instalar, fáceis de remover, se necessário, e ajudam a organizar tudinho \o/! Experimente criar sua própria despensa dessa maneira! (imagem via)

Cooktop e forno embutido são muito mais do que apenas um rostinho bonito

2) Troque o fogão tradicional pelo cooktop + forno de embutir. Já escrevemos sobre quando preferir essa duplinha ao forno tradicional, mas, se você mora em um espaço pequeno, os motivos para essa troca duplicam: além do fato de que, juntos, são menores que um fogão tradicional, eles também funcionam perfeitamente se usados separadamente. Ou seja, ao invés de precisar de 1 espação (+ um pedaço de chão) para cozinhar, você pode usar 2 espacinhos separados ;-).

☞ Gostou da ideia e agora quer um modelo pra chamar de seu? Esse Cooktop Quadrichama e esse Forno de Embutir fazem uma dupla e tanto!

O sonho de consumo doméstico!

3) Invista em uma lava-louças. Sério, lavar louças é um trauma tão grande que o Casa&Cozinha já até escreveu umas dicas sobre como deixar esse momento menos traumático rs. Sabemos que existem modelos de lava-louças incríveis no mercado, mas muitas vezes eles demandam não só espaço como um planejamento da entrada/saída de água (= obra). Esse modelo compacto da Consul, além de realizar todos os nossos desejos, é pequenininha e pode ser instalada em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é ligar sua mangueira à torneira mais próxima. Ou seja, troque o espaço onde ficaria o escorredor de prato por uma lava-louça e é amor eterno <3.

Mais fácil que isso, só 2 disso

4) Se precisar de uma mesa / bancada, prenda-a na parede. Voltando um pouco à ideia de usar as paredes, nesse caso para quem tem o hábito de comer na cozinha. Você não precisa de uma mesa com 4 pernas e muita largura ocupando muito espaço. Um pedaço de madeira com + - 35 cm de largura e algumas mãos francesas criam uma bancada em poucos minutos e fica suuuuper lindinho. (imagem via)


5) Escolha uma geladeira eficiente. Se tem uma coisa que é a maior inimiga de um ambiente pequeno é a bagunça. Para garantir que sua cozinha pequena fique organizada, prefira uma geladeira compacta mas que, além de caber o mundo, tenha um sistema inteligente de armazenamento. A Geladeira Consul Frost Free é uma boa opção porque, além das suas prateleiras poderem ser ajustadas para 8 níveis de altura de acordo com a sua necessidade, algumas também são dobráveis. Ou seja, você realmente aproveita TODOS os espaços ;-).

O cantinho sempre esquecido

6) Não menospreze o canto atrás da porta! E estamos falando tanto da parede quanto da porta em si! Como na imagem acima, a parede escondida ganha uma outra funcionalidade graças ao pedaço de eucatex. Já a parte de trás da porta pode tanto se transformar em um quadro negro e servir para escrever a lista de compras / coisas a fazer como pode servir para pendurar os aventais e panos de pratos extras, só precisa de um gancho. E você pode repetir esse truque nas partes internas das portas dos armários ;-) (imagem via)

Área de serviço na cozinha: um tormento real!

7) E quando a cozinha também é área de serviço? Opte por uma máquina de lavar roupas bonita (afinal, estando na cozinha, ela será vista com mais frequência!), mas, mesmo assim, super-funcional! A lavadora Consul 16 kg vem com um copo dosador inteligente, que ajuda a economizar até 70% do sabão em pó e garante que as suas roupas fiquem bem lavadas. Ou seja, além de ter ambiente bonito e funcional, você também economiza no final do mês. Pode falar, é ou não é bem pensado ;-)?

♥︎ Gostou das nossas dicas? Então não se esquece de contar nos comentários qual foi a sua favorita, tá bom?!

imagem que abre o post via
Dicas sobre como deixar a sua cozinha pequena mais espaçosa, prática e funcional! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Acha que cozinha pequena não tem jeito? Pois a gente te mostra que tem sim! Já perdemos as contas de quantas vezes já falamos disso aqu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *