Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Pegou a gente de surpresa: vem ver a cor do ano da Pantone para 2017!

Pegou a gente de surpresa: vem ver a cor do ano da Pantone para 2017! | dcoracao.com

YES! Já saiu o nome da cor mais aguardada do ano!

Todos os anos, em dezembro, o instituto de cor Pantone* anuncia qual cor que ditará a tendência em diversos campos - como moda, maquiagem e, claro, decoração - do ano seguinte. Pois bem, a divulgação acabou de ser feita e, em 2017, a tão aguardada cor será a Greenery (que, traduzindo, significa algo como "folhagem")! Para entrar um pouco no clima, olha só o vídeo-divulgação-inspiração da marca (que inicia com a despedida às tão queridas Rose Quartz & Serenity e quase fez cair uma lágrima por aqui).



E olha e o que eles têm a dizer sobre a cor:
"Refrescante e revitalizante, Greenery é um símbolo de novos começos: seu tom fresco lembra os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza se recupera, reaparece e renova. Lembrando as folhagens e riqueza que é estar do lado de fora, Greenery relembra os consumidores a respirar fundo, oxigenar e revigorar. Esse verde é o neutro da natureza. Quanto mais as pessoas se submergem na vida moderna, maior é o seu desejo de se imergir na beleza física do mundo natural. Essa mudança aparece na multiplicação do uso do Greenery em nossa vida diária: em planejamentos urbanos, na arquitetura, nos lifestyles e em escolhas de design feitas no mundo inteiro. Ela já estava em nossas vidas, mas sempre em uma posição periférica; agora o Greenery é posto no papel principal - é uma cor onipresente no mundo todo. E também é um símbolo da busca por paixões pessoais e vitalidade."
Por aqui, a escolha da cor foi uma surpresa. Com a busca pelo minimalismo e por consumir menos crescendo e se popularizando, sempre ligamos essa tendência à cores mais fechadas e / ou neutras (cinza, preto e branco). A Pantone também viu essa busca, mas de uma outra maneira e trouxe o verde das plantas como o seu neutro ("neutro da natureza").

De fato, é uma cor mais difícil do que as dos anos anteriores, mas ficamos curiosas pra ver como ela será aplicada ao longo do ano. Será que a sua popularidade vai ser tão grande quanto a do Rosa Quartz? Diz pra gente nos comentários o que você achou da cor!


♥︎ Mas não acaba por aqui não! O Casa&Cozinha preparou um post sobre como usar a cor do ano da Pantone!
♥︎*Difícil dizer exatamente o que é "instituto de cor" sem se enrolar no "o que, afinal, eles vendem?" Basicamente catálogos, análises de cores, aplicativos e consultorias, tudo ligado a cores.
Pegou a gente de surpresa: vem ver a cor do ano da Pantone para 2017! Reviewed by dcoracao.com - redação on . YES! Já saiu o nome da cor mais aguardada do ano! Todos os anos, em dezembro, o instituto de cor Pantone * anuncia qual cor que ditará ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *