Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tá lançada: vem conhecer as cores do ano 2016 da Pantone!

Esse ano a cor Pantone são, na verdade, cores!

Pausa nos posts de Natal para um notícia importantíssima: saiu a cor Pantone 2016!

Todos os anos, em dezembro, o instituto de cor Pantone* anuncia qual a cor que ditará a tendência de vários campos - como moda, maquiagem e, claro, decoração - do ano seguinte. Esse ano, entretanto, as coisas estão um pouquinho diferentes do normal. Foram escolhidas duas cores: o Rose Quartz e a Serenity (que, na tradução, significa: quartzo rosa e serenidade, respectivamente).


Se você viu "O diabo veste Prada" entende que essa escolha é importante. Na cena do vídeo acima, Miranda diz:

"Estas ... "coisas"? Oh ... ok. Eu vejo, você acha que isso não tem nada a ver com você. Você vai para o seu armário e você selecionar out, oh, eu não sei, que a camisola azul desleixada, por exemplo, porque você está tentando dizer ao mundo que você se leva a sério demais para se preocupar com o que você veste. Mas o que você não sabe é que essa camisola não é apenas azul, não é turquesa, não é lapis (lazúli), é cerúleo. Você também cegamente desconhece o fato de que, em 2002, Oscar de la Renta fez uma coleção de vestidos de cerúleo. E então eu acho que foi Yves St Laurent, não foi, que mostrou jaquetas militares cerúleo? E, em seguida, rapidamente cerúleo apareceu nas coleções de oito designers diferentes. Em seguida, ele foi para as lojas de departamento e depois escorreu para baixo em algum trágico "canto casual", onde, sem dúvida, pescou-o em uma banca de liquidação. No entanto, esse azul representa milhões de dólares e incontáveis postos de trabalho e por isso é de certa forma cômico como você acha que fez uma escolha que isenta você da indústria da moda quando, na verdade, você está vestindo uma roupa que foi selecionada para você pelas pessoas nesta sala. A partir de uma pilha de "coisas"."

Nesse ano, a cor, na verdade, são cores!

Ver cores em tom pastel estrelarem essa tendência.

A justificativa para esta escolha é que as cores de 2016 devem nos transportar para um lugar melhor, mais feliz e ensolarado, onde nós tenhamos a liberdade de expressarmos quem realmente somos. Super válido, não acham ;-)?!

Por aqui, a gente achou as escolhas bem acertadas. A impressão que nós tínhamos da escolha da cor Pantone nos anos anteriores é que a empresa sempre queria lançar uma tendência diferente do que se via nas ruas, algo novo. Esse ano, parece que ela se aproximou do público, das ruas, afinal cores pastel já caíram nas graças da internet há um tempinho.

Ficamos aqui nos perguntando se foi importante nesta escolha a questão do consumo consciente. Muita gente não quer mais "coisas" novas, mas sim dar uma levantada no que já tem (que é o caso dessas duas cores, e não era do Marsala). Então algo que combine com o que se já tem é bem vindo. O que você acha?

♥︎ Mas não acaba por aqui não! O Casa&Cozinha preparou um post completíssimo com exemplos de como usar as cores do ano da Pantone na decoração. Pra você se inspirar e, quem sabe, adotar para a sua casa?!
♥︎ Assim como a Pantone, a Coral também lançou a cor do ano dela, se chama Ouro Monarca e o Casa&Cozinha também falou dela, mostrando muitas formas de usá-la, vem ver!
♥︎*Difícil dizer exatamente o que é "instituto de cor" sem se enrolar no "o que, afinal, eles vendem?" Basicamente catálogos, análises de cores, aplicativos e consultorias, tudo ligado a cores.
Tá lançada: vem conhecer as cores do ano 2016 da Pantone! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Pausa nos posts de Natal para um notícia importantíssima: saiu a cor Pantone 2016! Todos os anos, em dezembro, o instituto de cor Panto... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *