Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia de árvore de Natal diferente feita com lã, vem ver!

Uma árvore de natal todinha de string art!

Uma ideia de árvore com tela e lã, pra você entrar no espírito natalino!

Aqui na #oficinadcoracao, já desistimos da ideia de montar árvore de Natal tradicional há muito tempo. Porque, imagina, aqui são três gatos que ficam tudo doido quando vêem uma bolinha de enfeite, imagina várias penduradas em uma árvore montada. Ela não ficaria de pé por nem três dias.

Se você gostaria de ter uma árvore em casa, mas não tem - seja por motivos de bichinho, falta de espaço ou meio falta de paciência pra montar - adota a nossa ideia: substituí-la uma de string art (lembra dela?)! Vem ver como faz :-).

MATERIAL PARA FAZER SUA PRÓPRIA ÁRVORE DE NATAL
Mais uma ideia de árvore de Natal diferente, vem ver!
  • Uma tela do tamanho que você quiser (custam beem baratinho em papelarias)
  • Régua
  • Lápis
  • Agulha para lã

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER SUA PRÓPRIA ÁRVORE DE NATAL
Mais uma ideia de árvore de Natal diferente, vem ver!

PASSO 1: No verso da tela, desenhe a árvore. Para facilitar, você pode criá-la a partir de triângulos. Como nossa tela é pequena, resolvemos que o nosso modelo teria somente três "andares", portanto, três triângulos. Para garantir que ela fique bem centralizada, trace uma linha no meio da tela. Depois, faça cada triângulo centralizado nessa reta.

Mais uma ideia de árvore de Natal diferente, vem ver!


PASSO 2: Se você já bordou alguma vez na vida, nem precisa de explicação para essa etapa mas, caso seja sua primeira vez, verá que não tem drama. Primeiro, corte um pedaço bem grande de lã e passe-o pelo buraco da agulha, dando um nó em uma das pontas. Depois, na parte de trás da sua tela, fure no ponto por onde você quiser começar (nesse caso, pode ser qualquer um) e passe o fio pra frente, puxando bem até chegar na quina. Seguindo a linha que você desenhou, volte a agulha pelo ponto seguinte. Você manterá esse movimento de vai e volta até, na segunda volta, fechar a árvore (como na imagem acima), dando um nózinho. Ah! Se a sua lã terminar no meio do caminho, não tem problema, você pode simplesmente dar um nó, cortar mais um fio e continuar de onde parou.

PASSO 3: Com o contorno da sua árvore pronto, é hora de fazer a graça da string art e traçar várias linhas aleatórias (ou não) cruzando por dentro do desenho. Quando achar que tem um número suficiente de retas, pode dar um nó e escolher um lugar bem bacana para encostar a sua tela

Agora você pode enfeitá-la com o que quiser!

Você pode fazer do tamanho que quiser. Encostar em algum móvel, prender na parede...

Até a tapioca gostou :-)

Ah! A parte mais legal é que você pode decorar a sua árvore com vários cartões, bilhetes, enfeites e fotos para deixá-la ainda mais especial :-). A Tapioca, nossa mascote, amou! :-)
Ideia de árvore de Natal diferente feita com lã, vem ver! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Uma ideia de árvore com tela e lã, pra você entrar no espírito natalino! Aqui na #oficinadcorac... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *