Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Vem ver 4 dicas para arrumar uma mesa de festa sem erro!

Vem ver quatro dicas de como arrumar uma mesa de festa sem erro!

Quatro dicas pra arrumação da sua mesa ser a sensação na próxima festa!


Se você já tentou montar uma mesa festiva e acabou se frustrando porque o resultado final não tinha nada a ver com o que você vê no Pinterest, toca aqui! 😩 Nós também já sofremos com isso, por isso, fomos em busca de como montar uma mesa festiva sem dar chances ao erro. Vem ver!

Toalha branca = um bom começo

DICA 1: comece com uma toalha de mesa simples!

Uma toalha de mesa lisa e branca funciona como um pano de fundo neutro para a composição que você fizer na sua mesa. Assim, você não corre o risco de ter uma toalha estampada brigando com o arranjo de mesa pela atenção. Se pra você, o branco é meio sem graça, dá pra pensar também em toalhas lisas mas coloridas. Imagem via Apartament Therapy.

O pequeno detalhe que faz toda a diferença

DICA 2: concentre-se no prato

Se você recebe pessoas de grupos diferentes na sua casa, é legal definir o lugar onde cada um deve sentar, considerando as amizades e as afinidades. Assim, não corre o risco de alguém se sentir deslocado, sem ter com quem conversar. O pequeno detalhe do nome faz diferença porque, afinal, todo mundo presta atenção em objetos com o seu nome. Por isso, vá além do simples papel nominal.

E você não precisa comprar objetos caríssimos para compor algo interessante, aproveite o que você já tem casa. Nas três imagens que nós selecionamos foram usados praticamente o combo guardanapo de tecido + papel craft + galhinho.

Um sousplat legal também levanta a produção. Por aqui ensinamos fazer um bem bacana usando tábuas de madeira.

Imagens via The KitchnSay Yes e Kara Roselund

DICA 3: use velas

iluminação indireta = amor!

Esse tipo de iluminação cria uma ambiente bem mais aconchegante e gostoso. Pronto para você encher mais uma taça de vinho e ficar conversando a noite inteira. Apenas certifique-se de que crianças, animais e cortinas fiquem longe da chama. Se você não quer gastar muito dinheiro com velas diferentonas, nós ensinamos a fazer um arranjo bem bacana com velas brancas, dessas que todo mundo tem em casa. Aqui.

verdinho, todos gostam!

DICA 4: use elementos naturais e refrescantes

Por fim, o detalhe final é muito mais simples do que você imaginava: verde! Além de ser uma cor clássica do Natal, o verde das plantas trazem uma sensação boa, de bem estar e refrescância (afinal, quem não gosta de ter uma plantinha por perto?!). Acima três exemplos para se inspirar: plantas artificiais, galhos e flores :-). Tem pra tudo quanto é gosto!

Imagens via The Lily Pad Cottage, Little Peanut e Little Peanut

♥︎ Esse texto é uma tradução livre (ou seja, nós também acrescentamos nossos comentários) desse original em inglês. Nele, você encontra ainda algumas outras dicas ;-)

♥︎ Imagem que abre o post via Lauren Kelp.


Vem ver 4 dicas para arrumar uma mesa de festa sem erro! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Quatro dicas pra arrumação da sua mesa ser a sensação na próxima festa! Se você já tentou montar uma mesa festiva e acabou se frustrando... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *