Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Presépio de Natal para download: para você imprimir e montar rapidinho!

Um presépio de Natal miniatura para você imprimir e montar rapidinho!

Presépio de imprimir: a decoração de Natal mais fácil do mundo!

Tem coisa melhor do que decoração baratinha \o/?! Se você se animou, então vai adorar o tutorial de hoje: um presépio de Natal em miniatura pra você imprimir e montar rapidinho aí na sua casa.

De quebra ainda dá pra reaproveitar latas de sardinha e atum. Tá bom ou quer mais?

Tá, então já que é Natal a gente te dá mais \o/: é uma atividade bem gostosa de se fazer com os pirras - para eles se acalmarem por pelo menos alguns minutos ;-).

Por fim, ainda é uma solução pra quem anda meio sem espaço em casa, mas deseja decorá-la para o Natal, já que também dá para prendê-lo na parede. Bora ver?

MATERIAL PARA MONTAR UM PRESÉPIO EM MINIATURA
  • Imprimível
  • Tinta spray na cor que você preferir
  • Papel
  • Lata de alumínio (como as de sardinha, por exemplo)
  • Tesoura
  • Durex e cola bastão
  • Lápis
COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM PRESÉPIO EM MINIATURA

As duas! :-)

PASSO 1: Pinte as latas com tinta spray. Enquanto você espera o tempo de secagem, vá imprimindo os desenhos no link disponibilizado acima. ;-) Você verá que nós criamos duas versões de presépio - uma com o Papai Noel e outra mais clássica, com Jesus, Maria e José - assim como dois fundos - um com uma árvore de Natal e outro verde, imitando uma aquarela. Com essas opções, você pode criar a composição que preferir :-)!

PASSO 2: Fizemos fundos um pouco maior do que as das latinhas que nós tínhamos, para que possam servir em vários tamanhos. Posicione a latinha (já seca) por cima do fundo, trace seu contorno e recorte. Encaixe essa parte no fundo da lata.

PASSO 3: Por fim, corte os personagens - usar uma tesourinha pequena (como as de unha) ajuda na hora dos detalhes - e dobre nas linhas pontilhada. A primeira linha você dobra pra trás do boneco, a segunda para cima e a terceira para baixo, formando um pequeno triângulo, que funcionará como base. Se você quiser, pode reforçar a estabilidade dele passando cola na última parte dobrada, colando-a nas costas dos personagens.

PASSO 4: Para garantir que tudo fique bem estável, coloque uma fita adesiva na base dos bonecos, pressionando-a contra a latinha. E voilà! Em alguns poucos passos você criou um presépio bem gracinha para decorar a sua casa! Ah! Se você quiser prender na parede, é só usar uma fita dupla-face de espuma que fica bem firme :-)!

Redonda ou retangular?

Você pode escolher um dos dois, ou fazer os dois :-)

Qual versão você prefere?

Para fazer a Estrela de Belém, nós recortamos uma sobra do fundo amarelo no formato de uma estrela e prendemos usando linha de nylon e fita durex. Deu um toque a mais, né? :-)

♥︎ Esse é um projetinho pra lá de gostoso pra fazer com crianças (você cuida da tinta spray e elas do recorte e cola!)! Seja num domingo de preguiça ou pra ser a atração da festinha, elas se divertem e vocês ficam juntinhos! Pra ver outros projetos para crianças, é só clicar aqui! #DIYpracrianca
Presépio de Natal para download: para você imprimir e montar rapidinho! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Presépio de imprimir: a decoração de Natal mais fácil do mundo! Tem coisa melhor do que decoração baratinha \o/?! Se você se animou, en... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *