Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

12 ideias de presente faça-você-mesmo!

10 ideias diferentes de presentes que você pode fazer para dar nesse natal!

Vem ver 10 dicas de presentes legais de se dar gastando pouco dinheiro!

Presentes feitos por você são muito especiais. Um presente feito à mão diz que você gastou tempo pensando, planejando, pesquisando e, claro, fazendo-o. Ou seja, tem muito carinho envolvido. Por isso, nós separamos alguns dos DIY mais bacanas da internet pra você fazer e presentear pessoas queridas. Tem presente pra mãe, pra pai, namorado, namorada, tio, tia, sobrinho, sobrinha, amiga de infância.... Ufa! Vem ver!

Ah! Muito dos links estão em inglês, mas nós tivemos o cuidado de só escolher tutoriais com fotos bastantes auto-explicativas. Mas, se você tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar nos comentários :-)! ♥︎

Porta-qualquer coisa com efeito marmorizado bem colorido!

Ter um porta-qualquer coisa por perto é sempre útil. Seja para colocar os brincos e aneis usados diariamente ou para jogar as chaves assim que chegar em casa. Esses, com efeito marmorizado, são lindos de morrer! Pra aprender, é só clicar aqui (e é muito mais fácil de fazer do parece!)

1,2,3...1000! Canecas nunca são demais!

É tipo lei do universo: todo mundo tem alguém próximo que coleciona canecas. Então porque não presentear essa pessoa com um modelo único e exclusivo? A pegada marmorizado deixa essas super moderninhas. A gente ficou aqui pensando como elas ficariam em tons mais sóbrios, como o cinza, o marrom e o preto (legal pra presentear aquele amigo mais básico). Para conseguir esse efeito, você só precisa de esmalte colorido + água. Não acredita? Então veja só.

Porta-copo com as fotos dos momentos mais especiais com a pessoa! Olha que bacana!

Em tempos de instagram e fotos compartilhadas automaticamente, às vezes as imagens dos momentos mais gostosos acabam caindo no esquecimento no do emaranhado da rede. Para ter as mais especiais sempre por perto, porque não criar porta copos imitando polaroids para presentear uma pessoa querida? Dá pra fazer uma série com as vocês têm juntos, que tal?! Você só vai precisar da foto + pequenos azulejos + mistura de cola e água. Pra entender tudo, é só ver aqui!

Conta rápido, quantos fios têm espalhado na sua mesa + bolsa? :-P

Falando em tempos de tecnologia, difícil não se perder com o emaranhado de fios que nós mexemos todos os dias: é fio do carregador, do laptop, do tablet, fone de ouvido... E quando eles resolvem embolar, então... A solução é mais fácil do que você imagina: um porta-fio de couro. Fica super elegante, além de ser rápido de fazer, bom pra presentear aquele tio que sempre tem um eletrônico novo. As medidas e o tutorial você encontra aqui!


Outra ideia para organizar fios, é o porta-fone de bichinhos, que a gente ensinou a fazer e deu molde aqui mesmo :-)

Capinhas de telefone são fáceis de fazer e gostosas de ganhar!

Capinha de celular é legal ter várias pra variar de acordo com o nosso humor, né? Mas às vezes elas têm um preço tão surreal. A solução? Comprar uma básica e personalizar sua própria capinha de celular. Legal criar várias! Ah, e o passo a passo está em português!

Quem não quer um Monstro do Lago Ness?!

Agora, para as crianças da família (sempre tem uma, vai, pode ser filho, neto, sobrinho, afilhado...) é sempre muuuito bacana dar alguma coisa feita por você. Nós achamos que é uma maneira também de não estimular o consumismo sem emoção e, fala sério, que criança não gostaria de ter um Monstro do Lago Ness gigante pra brincar um pouco? Você só vai precisar de feltro, linha e agulha. O molde e o passo a passo estão aqui.

Um SPA em casa. Um luxo fácil de conseguir!

A gente adora quando o presente é algo que cause uma sensação. Para aquele familiar que anda sempre meio estressado, um kit de spa pode ser a dica que precisa pra desacelerar. Pode anotar, depois virão correndo te agradecer :-)! A receita está aqui.

Esfoliante para o corpo

Agora, se o que o seu presenteado precisa mesmo é de ânimo e uma pele macia, vem que tem receita de esfoliante, daqui mesmo.

Lenços de pano estampados por você. Que tal?!

A técnica para fazer carimbos nós já ensinamos por aqui, e a Brittni do Paper&Stitch deu uma ideia super legal: estampar lenços de tecido. Se o seu pai/avô ainda usa um desses, com certeza vai adorar a ideia de lencinhos feitos especialmente para ele :-)


Você também tem aquela tia que conhece até os países que você não consegue achar no mapa-mundi?! Às vezes é difícil presentear esse tipo de pessoa porque, afinal, ela já viu de tudo. Mas simplicidade pode ser a resposta para essa pergunta difícil. Uma capinha de passaporte vai garantir que essa pessoa querida se sinta bem próxima de você mesmo quando estiver a 93284723 km de distância. Você só precisa de couro e de uma máquina de costura.


Sabe aquele amigo super descolado que tem os objetos mais bacanas na casa dele? Que dá vontade de mexer em tudo e que tudo arranca um sorriso do rosto? Porque não presenteá-lo com uma suculenta dentro de um vaso de dinossauro? Ou plantas aéreas? Esstas plantas são super moderninhas (além de precisar regar pouco) e os dinossauros são cool. Ou seja, combinação perfeita. Pra aprender a fazer, você só vai precisar de um dinossauro de plástico, tinta e a planta!

♥︎ Viu? Tem presente pra tudo quanto é tipo de pessoa. Agora é só escolher o que você quer dar e pôr as mãos na massa ;-)!

12 ideias de presente faça-você-mesmo! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Vem ver 10 dicas de presentes legais de se dar gastando pouco dinheiro! Presentes feitos por você são muito especiais. Um presente feit... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *