Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Natal: aprenda aqui como fazer um arranjo baratinho com velas para enfeitar a sua mesa!

Velas douradas: como pintar

Velas são capazes de transformar um ambiente. Aprenda a recauchutá-las com tinta! E de bônus, como fazer 2 arranjos simples e lindos!

Vai chegando o dia da ceia de Natal e você percebe que não pensou ainda na decoração da mesa. Ou ainda: não quer encher a mesa de enfeite, porque a bichinha já vai ficar cheia de pratos, travessas, assados. Então temos uma ideia ótima e nada nova: velas!

Mas olha, nem precisa comprar velas novas, ou velas caras: basta dar uma demão de tinta nas que você já tem! As velas dos natais passados podem ganhar um novo sopro! De quebra, ainda ensinamos a criar arranjos para elas bem bonitos e simples de fazer \o/

MATERIAL PARA RENOVAR SUAS VELAS

Como pintar velas com tinta spray
  • Vela (pode ser branca, colorida, nova, usada...)
  • Tinta spray na cor que você preferir (nós escolhemos dourada!)
  • Xícara (para o arranjo)
  • Musgo (para o arranjo)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA PINTAR VELAS COM TINTA SPRAY

Como pintar velas com tinta spray

PASSO ÚNICO: Bom, acho que já deu pra deduzir o que nós fizemos né \o/?! Pintamos todas as nossas velinhas com tinta spray dourada! Olha como elas já ficam com outra cara?! Ryqueza pura!

Não é nada difícil, é só mirar o spray a 30cm, e pronto! Percebe que duas das velas na foto acima são usadas e foram renovadas? ;-)


COMO FAZER: ARRANJO DE VELA FLUTUANTE

Como fazer: arranjo de velas flutuante

ARRANJO 1: Tão fácil! Basta pegar uma vasilha de vidro, colocar água e colocar a vela em cima. E o efeito pode ser do tamanho que você quiser: você pode escolher uma vasilha maior, colocar mais ou menos velas. Essas são tijelas de sobremesa.

COMO FAZER: TUTORIAL PARA COMO FAZER: ARRANJO NA XÍCARA

Como fazer: arranjo de velas na xícara

ARRANJO 2: Agora, pra dar um charme ainda maior, nós vamos ensinar como criar um arranjo bem bonitinho.

Em uma caneca bem bonita (nós escolhemos uma caneca vermelha de ágata / esmaltada), coloque sua vela (se ela for muito baixa em relação à caneca, você pode usar algum objeto escondido para dar altura à ela. Pode ser espuma floral. Depois, é só ir pondo o musgo por cima, enfeitando, organizando, ajeitando, procurando a melhor posição! Com calma e paciência, você pode ter um resultado lindo como esse aqui, ó:

Como fazer: arranjo de velas na xícara

Só pedimos o cuidado de apagar a vela ao final. ;-)

♥︎ A grande verdade é muito triste: a tinta derrete quando você acende a vela :-( Mas mesmo assim, ainda fica uma composição bacana ;-).
♥︎ Esse post foi uma parceria da Casa&Vídeo com o o dcoracao.com. Por isso, quase todos os produtos usados nessa produção você consegue encontrar facilmente em qualquer loja da rede ;-). #CurtoaCasa
♥︎ Velas são lindas, mas não se esqueça de (se acesas) mantê-las longe de bichinhos, crianças e cortinas, tá?!

Natal: aprenda aqui como fazer um arranjo baratinho com velas para enfeitar a sua mesa! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Velas são capazes de transformar um ambiente. Aprenda a recauchutá-las com tinta! E de bônus, como fazer 2 arranjos simples e lindos! V... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *