Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial: sousplat customizado com tinta de lousa!


Uma mesa de Natal pode trazer muitas ideias de faça-você-mesmo. Quer ver?

Ideias bacanas para tornar o seu Natal ainda mais bonito e gostoso? Sempre têm! Outro dia mostramos ideias para montar uma mesa bem linda para a ceia gastando pouco. E hoje tem mais!

O dcoracao.com foi convidado para montar uma mesa de Natal para a Casa&Vídeo. A melhor parte? A mesa foi recheada de ideias DIY para você fazer fácil, fácil.

Ontem ensinamos a dar um tapa na vela :-), e hoje ensinamos a transformar uma tábua de corte simples em um sousplat com uma mensagem bem lindinha para alegrar todos os seus convidados. :-) Com tinta de quadro negro as tábuas ganham modernidade e podem ir da cozinha direto para a mesa. Quer aprender como fazer? Olha só:

MATERIAL PARA FAZER SOUSPLAT COM TÁBUA DE CORTE + TINTA DE LOUSA

Como pintar tábuas com tinta de lousa
  • Tábua de madeira
  • Tinta esmalte acetinada preta
  • Pincel ou rolinho*
  • Fita crepe
  • Giz
*Se você optar por pincel, escolha um de seda, de boa qualidade. Se não tem prática, melhor optar pelo rolinho ;-)

TUTORIAL: COMO FAZER SOUSPLAT COM TÁBUA DE CORTE + TINTA DE LOUSA

Sousplat customizado com tinta de lousa

PASSO 1: Você vai ver como é muito fácil! Nós só queríamos pintar algumas partes das nossas tábuas, por isso, aproveitamos as linhas que elas já tinham, mas você pode fazer do jeito que quiser! Demarque a área de pintura com a fita crepe. Passe o dedo muitas vezes sobre ela para garantir que ela fique bem selada.

PASSO 2: Com um rolinho (ou um pincel), carregado com pouquíssima tinta, pinte a região desejada. A dica é: pintar longe da fita, e passar o rolinho próximo da fita apenas quando estiver quaaase seco. Assim a tinta não "sangra". Na primeira demão, o resultado ainda vai ficar falho, mas a segunda provavelmente já será suficiente para cobrir tudo.

PASSO 3: Espere o tempo de secagem recomendado pelo fabricante antes de escrever com o giz. O dcoracao.com já ensinou que uma boa ideia é passar o giz por toda a superfície preta, antes de escrever nela. Agora é só escrever uma mensagem bonitinha para os seus convidados (ou para você) e distribuir alegriazinhas por aí :-).


TRUQUE! Coloque o giz de molho em água antes de escrever. O giz molhado vai escrever mais nítido e melhor.

♥︎ Bateu curiosidade para ver como foram feitas outras peças? Então 'guenta aí que sexta nós vamos liberar todas as fotos, em altíssima qualidade para você se inspirar muito! :-)
♥︎ No Casa&Cozinha fizemos um mix boas ideias alternativas de Natal que já apareceram por aqui e por lá!
♥︎ Esse post foi uma parceria da Casa&Vídeo com o o dcoracao.com. Por isso, quase todos os produtos usados nessa produção você consegue encontrar facilmente em qualquer loja da rede ;-). #CurtoaCasa

Tutorial: sousplat customizado com tinta de lousa! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Uma mesa de Natal pode trazer muitas ideias de faça-você-mesmo. Quer ver? Ideias bacanas para tornar o seu Natal ainda mais bonito e go... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *