Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial: faça uma tábua de frios customizada com tinta de lousa!

Tábua de frios customizada com tinta de lousa!

Cansou de explicar pros seus convidados o que é determinado prato? Escreve o que é então!

Ao invés de ter bandejas para usar só no Natal, que tal uma ideia versátil, para usar no dia-a-dia e também nas festas? ;-) O truque é dar um tchans na boa e velha tábua de corte de verduras e carnes :-) com tinta de quadro negro & giz. Assim dá pra usá-la como bandeja para copos E tábua de frios!

De quebra ainda resolve um problema: sabe como às vezes pode ficar repetitivo demais todo mundo perguntando o que é determinado prato ou petisco? A solução pra isso é muito fácil: escrever o que é cada comidinha. Vem aprender esta solução pra lá de charmosa, vem! ;-)

MATERIAL PARA CUSTOMIZAR TÁBUAS DE CORTE

Material para customizar tábua de corte com tinta de lousa

  • Tábua de madeira
  • Tinta esmalte acetinada preta
  • Pincel ou rolinho de pintura*
  • Fita crepe
  • Giz
*Se você optar por pincel, escolha um de seda, de boa qualidade. Se não tem prática, melhor optar pelo rolinho ;-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CUSTOMIZAR TÁBUA DE CORTE

Passo-a-passo para customizar tábua de corte com tinta de lousa

PASSO 1: A ideia nesse tutorial é só pintar uma parte da tábua, onde não será colocada a comida, essa área deve ser demarcada com a fita crepe. Passe o dedo muitas vezes sobre a fita crepe para garantir que fique bem selada.

PASSO 2: Com um rolinho (ou um pincel), carregado com pouquíssima tinta, pinte a região desejada. A dica é: pintar longe da fita, e passar o rolinho próximo da fita apenas quando estiver quaaase seco. Assim a tinta não "sangra". Na primeira demão, o resultado ainda vai ficar falho, mas a segunda provavelmente já será suficiente para cobrir tudo.

PASSO 3: Espere o tempo de secagem recomendado pelo fabricante antes de escrever com o giz. O dcoracao.com já ensinou que uma boa ideia é passar o giz por toda a superfície preta, antes de escrever nela.

TRUQUE! Coloque o giz de molho em água antes de escrever. O giz molhado vai escrever mais nítido e melhor.

♥︎ Sim, pra quem acompanha o dcoracao.com, o post de hoje vai parecer déjà vu. Mas ó: não é. A gente já mostrou como fazer sousplat da mesma forma. Hoje a ideia é transformar as tábuas em bandejas ;-)
♥︎ Esses post foi uma parceria da @casaevideo com o dcoracao.com. Por isso, quase todos os produtos usados nessa produção você consegue encontrar facilmente em qualquer loja da rede ;-).

Tutorial: faça uma tábua de frios customizada com tinta de lousa! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou de explicar pros seus convidados o que é determinado prato? Escreve o que é então! Ao invés de ter bandejas para usar só no Nata... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *