Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial: como fazer carimbos para estampar tecidos e papeis!


Tá com a mão coçando, procurando um projetinho DIY? Vem! E ainda pode fazer presentes para este fim de ano!

Se você se maravilhou com a possibilidade de criar a sua própria estampa de tecido como a que fizemos na cadeira que nós reestofamos, vai gostar do passo a passo de hoje. Sim, porque vamos mostrar como você pode fazer estampas com um carimbo. E como faz o carimbo? Usando uma folha de E.V.A., dessas de papelarias. ;-) E daí dá pra sair criando estampa onde você quiser (e ainda dá pra criar presentes bem bacanas para dar de última hora - veja mais ideias no final do post!)

MATERIAL PARA CRIAR SEU PRÓPRIO CARIMBO
  • Uma folha de E.V.A.
  • Desenho (que vai ser o carimbo)
  • Lápis
  • Goivas e/ou estilete
  • Tinta
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR SEU PRÓPRIO CARIMBO


Como usar carimbos para estampar tecidos

PASSO 1: Recorte o E.V.A. conforme seu desenho escolhido. Não se esqueça que seu desenho será espelhado (com os lados invertidos) no carimbo, por isso, cuidado ao criar letras!

PASSO 2: Cole o E.V.A. já no formato de carimbo em uma base rígida. Pode ser, por exemplo, um pedaço de madeira ou a tampa de um pote.

PASSO 4: Quando você tiver seu desenho final, é hora de sair carimbando-o por aí! Passe um pouco de tinta no E.V.A. pressione-a em um papel para retirar o excesso e você já pode usar!


Sabe o caderninho que ensinamos a fazer um tempo atrás? Uma boa ideia é seguir o passo a passo usando papel craft para capa e carimbando-a para torná-lo único. Olha quanta padronagem legal dá pra fazer! Imagem acima via Cotton & Flax.


Se encadernação não é muito a sua praia, você pode também comprar um caderninho e carimbar a capa com alguma desenho bacana para personalizar. Fica bem legal também! Via Iam Brianna Rose


Olha como fica bonito em um guardanapo de pano ou jogo americano, ou mesmo uma toalha de mesa! Só se lembre que, caso vá imprimir em tecido, o ideal é usar uma tinta especial para esse material. Via Zana Products.


Outra boa ideia é usar os carimbos para criar uma almofada exclusivíssima! E nem dá pra dizer que não sabe costurar capa de almofoada, por que isso nós também já ensinamos a fazer (e é molezinha!) Via Patchwork Cactus (assim como a imagem do tutorial.)


Outra boa ideia: dar nova vida à velha camiseta. Use carimbos para estampar uma camiseta e você crie uma peça única :-) via Sincerely, Kinsey


Por fim, que tal, ao invés de usar tinta usar água sanitária? Tem tutorial no Hey Wanderer!

E no dcoracao.com tem várias outras ideias com carimbos :-)
Tutorial: como fazer carimbos para estampar tecidos e papeis! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Tá com a mão coçando, procurando um projetinho DIY? Vem! E ainda pode fazer presentes para este fim de ano! Se você se maravilhou com... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *