Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

FAVORITOS - LEANDRO VENÉRA

Até então eu via o De(coeur)ação como o meu caderninho pessoal de intenções para o meu novo apartamento. Quando recebi uma mensagem dele, falando que acompanhava minhas postagens, tomei um susto: eu era lida por outras pessoas. O Leandro foi um de meus primeiros leitores. E é um fofo. 

Aí numa conversa na semana passada, ele me conta que vai fazer um curso de bordados em Paris. Uau! Tenho uma história particular estranha com Paris, conto outra hora, mas ça c'est Paris, ninguém passa incólume. (Engraçado que já contei esta história hoje, para Christelle & Guillaume, um casal amigo e parisiense que almoçou conosco hoje.)

Mas deixemos o umbigo e voltemos ao Leandro. Curso de bordados em Paris, vamos combinar que é chiquérrimo, não? Na hora me deu um click. Mas pôxa, bem poderia convidá-lo para a segunda edição do Favoritos. E não é que mesmo com a correria da arrumação das malas, ele topou?

Leandro Venéra nasceu em Blumenau - SC, mas sua família mora em Florianópolis. Ele mora em Curitiba, e me convenceu que uma viagem pra resolver uma coisa chata lá, pode acabar sendo bacana. A história de vida dele se conta em pontos e laçadas. Com 5 anos acompanhava uma tia, tia Lili, num clube de mães, desses da igreja, e ficava ajudando na confecção de palhacinhos de pano. Bordar desde então é sua maneira de se expressar.

Há 5 anos tem sua própria marca, um luxo. Coleção de tecidos, bolsas, almofadas, mantas, toalhas para lavabo e tapetes... tudo com cristal Swarovski. Está indo fazer um curso de bordados para alta-costura no Atelier Lesage, o mesmo que borda para Dior, Chanel e Lacroix. Não falei que é um luxo? Vai Leandro, abalar Paris. Mas volta, que a gente te adora.

Sobre seu apartamento, vou deixar ele mesmo falar.

***

Leandro: Bem, fiz uma pequena seleção de cantinhos da minha casa e de objetos que fazem toda a diferença. Eu costumo dizer que sou apaixonado pelo barroco mas não abro mão do comtemporâneo, então a minha casa é um reflexo deste meu estilo.

cozinha: adoro o lustre vermelho e outros detalhes nesta cor que contrastam com o gelo dos móveis.

sala de jantar: tem um ar mais clássico mas não abro mão de flores tropicais no vaso da mesa. Também tenho paixão pelas obras naifs de um artista plástico de Florianópolis, o Tolentino. Acho inclusive que a mistura desses elementos é que fazem todo o charme.

sala de tv: é uma sala com elementos clássicos (lareira e estante de livros), porém a parte do sofá é o meu canto preferido, naquele canto das almofadas é onde fico bordando, lendo... me deliciando. 
Um elemento que acho fantástico é a girafa de duas cabeças (esta girafa é de um artesão de Florianópolis que pega galhos de árvores caídos e cria figuras lindas como esta girafa, toda forrada de tecido e costura com ráfia natural). Tem também uma série de pinturas em lápis de cor que foi presente de uma professora minha de artes plásticas, a artista Solange Colaço.

palhacinhos: comprados num antiquário daqui de Curitiba, não é muito antigo, mas foi amor a primeira vista.

lavabo: na minha opinião é um espaço que quem entra não acredita na ousadia...rs. Kitsch, cafona, chique...um luxo. AMOOOO este lavabo com papel de parede de oncinha, vaso com penas de faisão, avestruz e galo. O espelho veneziano dá o toque luxuoso ao ambiente... é um lavabo para soltar os bichos.

atelier: o meu atelier (que não é na minha casa) é um ambiente todo branco, o pufe que está na foto foi desenvolvido e produzido no atelier, é um mega almofadão com botonê com cristais Swarovski e pingentes com cristal.
FAVORITOS - LEANDRO VENÉRA Reviewed by vivianne pontes on . Até então eu via o De(coeur)ação como o meu caderninho pessoal de intenções para o meu novo apartamento. Quando recebi uma mensagem dele, fa... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *