Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

FIRENZE


Num outro outubro, há 6 anos, escrevi no meu diário: A Toscana passava correndo enquanto eu chorava lendo que 'a vida seria pior se essa paisagem não fosse tão bela'. Um chuva fina lavava os vidros da janela do trem. Já cansada de Museus, anjos e Igrejas, resolvi deixar Firenze pra outra hora, outro dia, outra história. Queria que esse esse outro dia fosse agora. O Brasil é homenageado no Festival da Criatividade, que vai mostrar as roupas de papel de Jun Nakao.

O Festival della Craetivitá - dedicado às artes plásticas, arquitetura e formas alternativas de exposições artísticas e estéticas - acontece entre os dias 23 e 26 de outubro, em Florença, na Itália.. O tema do encontro deste ano é “Visões, Viagens e Descobertas”. O Brasil será homenageado num pavilhão de 1.300m2.

O pavilhão será subdividido em duas áreas: na primeira haverá representantes de Estados e Distritos Industriais, de Empresas e Organizações empenhadas nos projetos de desenvolvimento. Na segunda estará presente a criatividade do Brasil em todas as suas formas, do design à arquitetura, da fotografia à ilustração e ao cinema, com projetos feitos especialmente para o Festival, como o concurso nacional de design organizado pelo IED de São Paulo, ou a mostra-percurso "loft" apresentada pela revista Zupi, onde será possível ver o trabalho de designers e ilustradores contemporâneos.

A mostra Brasil em Cartaz será dedicada à gráfica brasileira contemporânea. Será dada atenção particular aos personagens empenhados na realização de projetos ecosustentáveis como o Ecocentro, que dará pequenos exemplos de casas ecológicas dentro do próprio festival. Também será apresentado um completíssimo programa de cinema através de um percurso que partirá das experiências passadas do Cinema Novo, com alguns filmes apresentados pelo crítico Enrico Ghezzi.

Assim como o cinema, a literatura brasileira será representada e contada em um percurso que vai de Jorge Amado aos novos autores contemporâneos, introduzidos por críticos literários italianos. O objetivo é contar um Brasil fora dos estereótipos e de conhecer mais profundamente a potencialidade criativa e de desenvolvimento da terra brasilis.
FIRENZE Reviewed by vivianne pontes on . Num outro outubro, há 6 anos, escrevi no meu diário: A Toscana passava correndo enquanto eu chorava lendo que 'a vida seria pior se ess... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *