Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

CORES NEUTRAS

Nem só de cores marcantes vive o d♥. Hay ditadura, soy cuentra, inclusive se a ditadura for de cores. Então, já que falamos das cores vivas, que tal botar reparo nas neutras?
Preto, branco, prata, cinza, beges e marrons (e em algumas tonalidades, verdes-musgo) são tons neutros e se harmonizam bem com a maioria das cores. Mas haveria uma explicação?
A noite, a nuvem, a terra, o dia claro, o dia chuvoso, nossa pele, cabelos, dentes. Vemos estes elementos o tempo inteiro, e nos acostumamos a suas cores de tal modo que as chamamos de "cores naturais", por falta de um adjetivo melhor. (Como se uma rosa vermelha não tivesse uma "cor natural".) Mas a frequência que esses tons, ditos naturais, aparecem em nossa vida nos leva a enxergá-los como pano de fundo, sem destaque.
Uma base neutra faz com que detalhes de qualquer cor sejam realçados, e o resultado fica harmonioso, convidativo. Bases neutras + poucos detalhes coloridos são a forma mais fácil de não errar...
... e por isso são tão utilizados na decoração profissional. Digo isso sem julgar, porque, afinal, se uma base de cores neutras serve para unificar as paletas de cores diversas, funciona bem em ambientes pequenos e permite que se realce a beleza dos acessórios, por que não usá-la como primeira escolha?
Lembra do motivo 7 para decorar sua casa? ♥Para aprender a usar as cores em seu favor e induzir sensações.♥ Preto, marrons e beges são consideradas quentes. Enquanto branco, marfim, prata e cinza são cores um pouco mais frias. (Lembrando que estes atributos são relativos.) Cores neutras transmitem conforto em qualquer esquema de decoração. Quando combinadas com tecidos de algodão e pisos e mobiliário de madeira, a sensação de conforto é ainda maior.

Todas as fotos são do Emmas Designblog, que aliás, respeita quase sempre esta harmonia base neutra + elementos coloridos.
CORES NEUTRAS Reviewed by vivianne pontes on . Nem só de cores marcantes vive o d♥. Hay ditadura, soy cuentra , inclusive se a ditadura for de cores. Então, já que falamos das cores vivas... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *