Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

d♥ RESPONDE - DICAS PARA HOME STAGE

Comprei uma bateria para o meu marido e reorganizei a sala. O espaço ficou tão bom que tive a ideia de montar um "home stage", que além de servir de palco também servirá de depósito pra algumas tranqueiras. Será que tem alguma dica e/ou ideia de onde buscar inspiração?! Morro de medo da minha sala ficar com cara de "barzinho"! Bia Rezende
♥♥♥
A sua idéia de home stage é bem interessante para o ambiente da sua sala. Pelas fotos que enviou, vi que temos um espaço ainda não aproveitado perto da janela. É interessante trabalhar esse canto, integrando-o melhor à parte de estar, trazendo conforto acústico e visual. A idéia é fazer dessa área a parte do Estúdio onde ficará a bateria eletrônica e o violão de sua filha.
Mesmo sendo um hobby da sua família, acho importante nos preocuparmos com o conforto acústico, melhorando assim a qualidade do som e evitando aquela sensação de barulho, além dos vizinhos agradecerem. Para isso o melhor é usar materiais que não reverberam (não “refletem” o som) e têm um percentual de absorção. Para setorizar melhor o ambiente utilizaria um tablado que de preferência deve ser de madeira, com iluminação indireta por baixo que pode ser com fita de led, que possui uma luz infinitamente melhor que a mangueira.

Caso não haja possibilidade de usar madeira, (pois a Bia mora no Qatar e disse ser bem difícil achar boa mão de obra por lá...) podemos usar algum piso laminado que visualmente fará um efeito parecido, porém não tem efeito acústico. Na parede de frente a idéia é fazer um painel de dry wall, afastado pelo menos 10cm da parede com uma iluminação indireta por trás. A idéia é trazer possibilidades de cenas de iluminação, e maior dinamismo a decoração.

Essa parede pode ser revestida com alguma cortiça em tom claro, já que temos uma parede em tom vermelho na parede oposta. Aproveitando que teremos espaço para passar a fiação colocaria ainda dois balizadores com iluminação para baixo, o que traz a possibilidade de uma iluminação bem baixa e aconchegante, para uma canção mais romântica e calma.


Fazendo uma ligação, e respeitando uma harmonia de materiais entre essa área e a sala de jantar, revestiria o pilar, que hoje é vermelho, em madeira. Assim seria possível aproveitar a espessura da madeira para colocar duas arandelas com iluminação de efeito.

Na estante entre esse pilar e a parede, colocaria caixas vermelhas para organizar a bagunça.

(Clique na imagem ao lado, para vê-la maior.)
Trocar as cadeiras brancas por pufes integraria mais os ambientes, além de possibilitar todos ficarem de frente para a área do Estúdio. Um nicho na lateral do sofá poderá abrigar mais caixas organizadoras. Os quadros atrás da TV estão meio perdidos, podemos movê-los para lateral da long chaise valorizando os mesmos, abrindo espaço para prateleiras acima da TV.

Ambientes contemporâneos e aconchegantes são marcas no trabalho de Leila Dionizios. Especialista em luminotécnica, o consumo inteligente de energia é prioridade em seu trabalho.

Hoje, Leila comanda uma equipe de arquitetos e decoradores no escritório que leva seu nome e tem em seu currículo mais de cinqüenta projetos no Brasil e no exterior (Chile e Angola).

Leila Dionizios - Av. Ayrton Senna 2150, Bloco E, sala 219, CasaShopping, Barra da Tijuca. Telefone: (21) 7860-8816
d♥ RESPONDE - DICAS PARA HOME STAGE Reviewed by vivianne pontes on . Comprei uma bateria para o meu marido e reorganizei a sala. O espaço ficou tão bom que tive a ideia de montar um "home stage", que... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *