Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Casa Cor ES - 2011

Por Carol Scolforo, especial pro d♥

Acho bem difícil falar do assunto Casa Cor, mesmo que tenha acompanhado as últimas sete edições (daqui do ES). Primeiro porque sou implicante como minha xará Carolina e sei que muita coisa não se aplica à vida real, mas vale pelo impacto.

Não cobro criatividade, mas aplaudo quem tem boas sacadas. Afinal, não é difícil fazer um ambiente ficar bonitinho com a fórmula tapete+móveis+iluminação indireta+parede pintada, tudo em bege. É só ir a um showroom, tá lá. (Eu sei que muita gente gosta assim, só acho que a vida merece mais).

É por isso que quem vai além dessa fórmula, na Casa Cor, atrai meus olhos. Torço por quem ousa, por quem busca soluções mais em conta, por quem faz o kitsch ficar nobre. Na mostra deste ano curti algumas boas sacadas.


1 - Uma delas é um cantinho com plantas. Sempre penso: o que fazer com cantinhos que sobram? E achei legal as prateleiras com plantinhas, da designer Ana Paula Brasil. 2 - Mais à frente vem a Garagem criada por Vinícius Alberto Morais, que foi eleito o ambiente mais original. Boas ideias como o porco de cerâmica pintado de dourado me fazem bem: posso comprar o bicho na rua e fazer ficar chique lá em casa. Ou um flamingo. Piso de cimento queimado também é uma coisa muderna e barata: amei.


3 - O living, de Sérgio Palmeira, tem cúpula de abajur virada ao contrário, coisa simples, mas que traz um ângulo diferente das coisas. Bom, muito bom.


4 - Na sala de almoço de Eliana Ahnert e Luana Medeiros, o lustre me atraiu: é feito de luzinhas e copos de cristal. Faria em casa? Talvez, mas só de ver essa ideia amei o projeto.


5 - O lavabo público feminino tem parede de patchwork de tecidos (ambiente de Flávia Dadalto). Funciona na nossa casa? Óbvio que não por muito tempo. Mas dá pra copiar o efeito com guardanapo estampado e verniz por cima, e fica fofo. Nunca fiz, mas conheço quem fez e deu supercerto.


5 - A garagem foi eleita o ambiente mais original na premiação. Tem cimento queimado no piso, porco dourado e flamingo - que deram um toque divertido à decoração e são vendidos em beira de estrada, pelo Brasil. No porco, bastou passar tinta dourada. Ele usou retalhos de madeira na coluna estrutural. A garagem é de Vinícius Alberto Morais.

Carol Scolforo é jornalista, capixaba, tem 27 anos, é colaboradora de Casa e Jardim há dois e sua última aventura foi pintar o quarto de azul turquesa. E passa horas lendo o d♥.
Casa Cor ES - 2011 Reviewed by vivianne pontes on . Por Carol Scolforo, especial pro d♥ Acho bem difícil falar do assunto Casa Cor, mesmo que tenha acompanhado as últimas sete edições (daqu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *