Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Lancheiras


Por Magnolia Brussi

Nesse pequeno povoado inglês onde moro, tem gente que deixa o motor do carro ligado enquanto espera os filhos na porta da escola. Tento fazer minha parte pelo meio ambiente (não, não vou chutar a porta do carro desse ser ignorante que deixou o motor ligado como tenho vontade, serei mais civilizada pois sou moça fina).

Eu andava procurando por uma opção pra substituir os saquinhos plásticos do lanche das crianças. Quando vou buscá-las, elas estão famintas. Então tenho que levar algo comigo. Moro do lado da escola, vou a pé e não há necessidade de levar bolsa, mas me incomoda muito saber que esse saquinho vai pro lixo e demora uns 125 anos pra se decompor. Além disso, sou apaixonada por moda e ai eu encrenco com a feiúra do plástico.

Daí fiquei super feliz quando encontrei essa bolsinha chamada Lunchskins na loja do MoMA em Nova Iorque. O tecido foi desenvolvido na Europa, onde é usado por padarias e confeitarias. É resistente ao calor, durável, food-safe e dá pra ser lavado na lava-louças. Sendo assim, pode ser usado centenas de vezes.

Fora isso o design é bem bacana. As estampas são bonitas e agradam tanto adultos como crianças. Dá até pra escrever o nome do dono no topo da bolsinha.

Ai que graça, vou arrasar na porta da escola.

Magnolia Brussi é paulistana, mas saiu do Brasil aos 22 anos com uma mochila nas costas e um diploma de universidade que não sabia se iria servir pra alguma coisa. Morou em alguns países europeus e hoje mora na Inglaterra, e estuda Design de Interiores.

♥♥♥

Pitaco da Vivianne:

Guardanapo 'quincasa é só de tecido, então claro que adorei. Mas acho que "food safe" algodão também é. E por esse ser um produto gringo, vamos ver as opções?


Tia Martha ensina a fazer o 1 e o 2. Acho que vai bem um tecido plastificado, lembra? E o DesignSponge ensina a fazer o 3, com visual de folha de caderno. E o modelo do Lunchskin é até mais simples.
Lancheiras Reviewed by vivianne pontes on . Por Magnolia Brussi Nesse pequeno povoado inglês onde moro, tem gente que deixa o motor do carro ligado enquanto espera os filhos na p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *