Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Imobiliária de design?


Um dos sites que, na minha opinião, mostra os interiores mais bonitos da web, é o sueco Alvhem Makleri. O mais curioso? É um site de locação e venda de imoveis. Isso mesmo, uma imobiliária. Mas as fotos não deixam barato pras melhores revistas de decoração. Aliás, muitos imóveis nessa imobiliária chegam a ganhar uma revistinha, disponível pros interessados.




Fico aqui pensando com meus botões que isto nem é tãaaao difícil de fazer assim. Porque vamos combinar, vivemos a era da fotografia. Todo mundo tem uma câmera digital. Muita gente tem facilidade no fotoxópi, pra melhorar o que já é bom. E essas facilidades todas levam a termos hoje mais fotógrafos bacanas que no tempo dos nossos pais. Então por que mais imobiliárias não investem nesse nicho?



"Ah, por que as nossas casas não são naturalmente tão bem decoradas." Whaaat? Concordo muito não. Vejo casas lindas o tempo todo, ainda mais quando se pensa em imóveis do segmento AA. E se não temos tantos móveis de design clássico é, talvez, por não valorizarmos tanto nossos designers brasucas.



Será porque não dá tempo? Será que o nosso mercado imobiliário é tão aquecido que os imóveis não esquentam acento, e não é necessário fazer nada disso? A se pensar.




O fato é que entro sempre nesse site. E como com os olhos, namoro cada detalhe. Viu as lâmpadas da cozinha? A bossa do ladrilho em frente ao fogão? Os armários-coelho e a pontinha do lustre de tsurus mais lindo do mundo, da Tas-ka? E isto tudo num mesmo apartamento. Só fico pensando em como-é-que-é-que o povo tem coragem de vender um apartamento desses.

♥ No Brasil a gente tem a Axpe, que tem um conceito semelhante, e uma seção só de arquitetura de autor.
♥ Você já curtiu o d♥ no Facebook? Nãaao? Então curte agora! :-D
Imobiliária de design? Reviewed by vivianne pontes on . Um dos sites que, na minha opinião, mostra os interiores mais bonitos da web, é o sueco Alvhem Makleri. O mais curioso? É um site de loca... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *