Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Testamos: Ar-condicionado que pode ser instalado em até 12 minutos!

Teste de ar condicionado portátil

Conheça mais sobre o ar-condicionado portátil fácil de instalar da Consul!

Moro hoje em uma casa antiga, de paredes grossas e janelas de madeira maiores que eu. E confesso: morro de dó de furar as paredes, de abrir um buraco. Morro de dó. Mas o calor do verão brasileiro, olha! Então a Consul me ofereceu testar o ar condicionado portátil, e :-D.

Já ouvi falarem bem do ar condicionado portátil. Já ouvi falarem mal do ar condicionado portátil. Seria uma ótima oportunidade de tirar minhas próprias conclusões :-)

Conheça aqui o equipamento, e veja o vídeo abaixo para entender melhor a instalação :-)


O ar-condicionado*:

Ar-Condicionado Portátil Branco Consul – Quente e Frio 12.000 BTUs [C1B12BB].

O modelo portátil pode ser levado de um cômodo para o outro. Sua instalação é simples e pode ser feita pelo próprio usuário, basta ter uma janela por perto. É uma boa opção para locais onde não é permitido instalar um modelo split ou janela ou porque não há estrutura que permita a sua instalação.

Vantagens do ar-condicionado* portátil Consul:
  • Fácil de instalar, sem quebra-quebra.
  • Não precisa contratar/pagar instalação.
  • Dá pra usar o mesmo aparelho em diferentes ambientes da casa, de acordo com o uso do espaço e sem necessidade de comprar vários aparelhos de ar condicionado.
  • Boa escolha para casa ou apartamento alugado.
  • Silencioso.
  • Reservatório de água inteligente, que não precisa esvaziar.
Desvantagens do ar-condicionado* portátil:
  • Ao contrário dos ar-condicionados convencionais (ou "de janela"), o ar condicionado portátil ocupa espaço de chão. (Largura 44,8cm / Altura 74,3cm / Comprimento 40cm).
  • A temperatura mínima alcançada costuma ser ligeiramente mais alta que do ar condicionado de janela. (Ou seja, não fica gelaaado.)
  • O preço do ar-condicionado portátil ainda é mais alto do que o do ar-condicionado de janela.
  • Consumo de energia ligeiramente maior.

Consumo de energia:
(comparado com um ar condicionado de janela equivalente):

Ar condicionado de parede Consul 12000 BTU - Consumo aproximado de energia 24.5 KWh/mês (CCY12EBANA - 127V)

Ar condicionado portátil Consul 12000 BTU - Consumo aproximado de energia 29,4 KWh/mês (127V)

Conclusão: vale ou não a pena comprar um ar-condicionado* portátil?

Acho que não é uma boa escolha para o caso de ambientes que ficam com o ar o dia inteiro ligado, como escritórios. Mas acredito que é uma boa escolha em caso de apartamentos alugados, em casos que não se pode furar o apartamento, e ainda para ter a mobilidade de levar o aparelho de um cômodo pro outro de acordo com a necessidade, e até de uma casa pra outra.

E você? Tem um ar-condicionado portátil? Quer ter? Escreva suas opiniões e dúvidas aqui nos comentários! :-)

Dica:

O aparelho ideal para cada tipo de ambiente (levando em consideração o tipo de residência, o período de exposição ao sol, a metragem, o número de janelas, o número de pessoas que frequentam o local etc.) pode ser identificado neste link.

*Sim, ao escrever esta análise, descobri que o aparelho escreve assim, com hífen. E o ar do espaço, que ficou frio por conta do aparelho se escreve "ar condicionado". Funciona assim: você liga o ar-condicionado para dormir no ar condicionado. E você tem um "aparelhos de ar condicionado" ou um "aparelho ar-condicionado". Ufa! O Português é um senhor difícil.


Testamos: Ar-condicionado que pode ser instalado em até 12 minutos! Reviewed by vivianne pontes on . Conheça mais sobre o ar-condicionado portátil fácil de instalar da Consul! Moro hoje em uma casa antiga, de paredes grossas e janelas d... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *