Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial: um organizador de parede de madeira balsa e cortiça

Passo a passo pra organizar a vida e ainda deixar a casa bonita :-)

Que tal um organizador que sirva para deixar recados, anotar receitas e colocar fotos? Nós damos a receita!

2016 começou faz tempo, mas parece que não. A gente ainda não entrou no ritmo certo. E é aí que entra esse organizador de parede.

Por aqui, somos fãs da facilidade da internet e dos apps que ajudam a por ordem na nossa vida, mas ainda não conseguimos dispensar a boa e velha organização "manual". Nesse organizador tem bloquinho (para escrever aqueles insights geniais que batem quando a gente tá indo pegar água na geladeira), quadrinho de cortiça (pra prender fotos e objetos perdidos pela casa) e porta caneta. É tipo um organizador que na loja a gente vê vendendo por um rim, mas aqui, ele só custa uma tarde de trabalho :-D

O mais legal: como é elegante e discreto, dá pra colocar na entrada da casa com fotos e recados, na cozinha, no escritório...

MATERIAL PARA FAZER ORGANIZADOR MULTIUSO DE PAREDE
O bom é que compensado é baratin!


Equipamento:

  • Furadeira


  • Material:


  • Um pedaço de compensado medindo 30 cm x 60 cm
  • Madeira balsa
  • Pedaço fino e comprido de madeira
  • Cola para madeira
  • Cortiça
  • Estilete e régua
  • Um caderno brochura ou um bloco de folhas A5
  • Barbante/corda


  • COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER ORGANIZADOR MULTIUSO DE PAREDE

    Pedaços do porta-canetas

    PASSO 1: Com o estilete e a régua, você cortará a madeira balsa em quatro pedaços: um retângulo medindo 21 cm x 15 cm, dois retângulos de 15 cm x 3 cm e um retângulo de 21 cm x 3 cm.

    A madeira balsa é fácil de cortar. Prefira passar o estilete várias vezes ao invés de cortar de uma vez só. Você usa uma régua para facilitar o trabalho de cortar em linha reta, por isso é bacana que seja uma régua de metal, que o estilete não corta.

    Lixe um pouquinho as bordas dos pedaços de madeira, pra ficar bem lisinho.

    PASSO 2: Usando a cola para madeira, cole os pedacinhos de 15 cm x 3 cm em cada lado do de 21 cm x 15 cm (você colará os lados que possuem as mesmas distâncias). Espere secar e repita esse processo colando o retângulo de 21 cm x 3 cm na base do retângulo maior (você terá algo parecido com uma letra "U"). Deixe secar.

    PASSO 3: Cole essa "caixa" na área mais embaixo da tábua.

    Cola e cola para ficar tudo pronto

    PASSO 4: Com a furadeira, faça 2 furos no lado de 30 cm oposto de onde você colou a caixa.

    PASSO 5: Meça o espaço onde ficará o caderno/bloco e (caso possua) remova sua capa, deixando apenas o miolo. Corte um pedaço da cortiça medindo 15 cm x 21 cm.

    PASSO 6: Com a cola para madeira, cole o caderno e a cortiça, no mesmo posicionamento da foto acima, na tábua (não se esqueça de deixar secar).

    Está pronto o seu organizador. Simples e bonitinho!

    Organizador pronto

    ♥︎ Caso queira, pode pintar o compensado. Fica lindo também!

    ♥︎ Para outros projetos com madeira balsa, clique aqui.

    ♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
    Tutorial: um organizador de parede de madeira balsa e cortiça Reviewed by Mídias Sociais dcoracao e CasaeCozinha on . Que tal um organizador que sirva para deixar recados, anotar receitas e colocar fotos? Nós damos... Rating: 5

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *