Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

APARTAMENTO PEQUENO, CRIATIVIDADE CONCENTRADA


Era uma vez, e eu vinte e poucos. Já morava há uns anos em república. Tava terminando a faculdade de Farmácia, me esforçando na faculdade de Artes Cênicas, ralando na pesquisa de biotecnologia e viajando nos fins de semana com um projeto de cinema na praça, na sacristia, no clube da terceira idade. Era uma época em que dormia umas quatro horas por noite e a vida andava muito rápido.

Então resolvi que de tudo que eu tinha só me faltava a liberdade. Uma liberdade máxima de não ter obrigações sociais republicanas. Talvez seja difícil pra quem não morou em Ouro Preto, república tradicional, entender. Mas minhas responsabilidades como decana eram muitas. Então joguei a toalha e procurei um ap pra morar sozinha.

Peraí, ap? Em Ouro Preto? Onde as casas são centenárias? Pois é, pra conseguir um canto que coubesse na minha mesada, e não faltasse espaço pra essa tal de liberdade, gastei muita sola de tênis. Fui a velórios (a casa poderia ficar vaga...), batia na porta das pessoas. Tomei muito café em casa de gente que não conhecia. Andei morro acima, andei morro abaixo. Sentei muitas vezes pra descansar num daqueles bancos de ponte.

Aí um dia, quando já julgava não ser mais possível, fui fazer uma boa ação (aplicar injeção num velhinho) e ele tinha uma casinha pra alugar. Quarto, sala, cozinha, área e um pequeno escritório. 30m2. Foi a menor e mais bonitinha casa em que morei. Coloquei até papel de parede no escritório, fiz uma hortinha suspensa. Uma graça. E, definitivamente, descobri que o tamanho da sua casa não é diretamente proporcional às possibilidades. Às vezes, menores espaços significam mais cuidado concentrado, e mais soluções criativas.
APARTAMENTO PEQUENO, CRIATIVIDADE CONCENTRADA Reviewed by vivianne pontes on . Era uma vez, e eu vinte e poucos. Já morava há uns anos em república. Tava terminando a faculdade de Farmácia, me esforçando na faculdade... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *