Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

LUZINHAS DE ANO INTEIRO

Essa imagem é do meu caderninho, uma idéia para a cabeceira da cama. Eu não acho que luzinhas pertencem ao Natal. Adoro encontrá-las espalhadas pelo ano. Em quartos, disfarçadas de flores. O uso fora do lugar-tempo parece brincar com a seriedade bege. E perto de espelhos então, a gente brinca de multiplicação das luzes. E podem ser cruas, só as luzinhas mesmo, ou fantasiadas de festa.

O De(coeur)ação dá pra você um passo-a-passo e também outras idéias pra você desenvolver sozinha (e mandar foto pra gente).

Esse faça-você-mesmo é quase um risco. (Mas viver é mesmo muito perigoso, Rosa.) O risco é de o resultado parecer trabalho manual de pré-escolar, mas fora de contexto. Então ao decidir realizá-lo decida também pelo maior cuidado possível. Não façça de qualquer jeito, mas se demore, até pra valorizar o resultado.




Material:
1. Luzes de Natal (nessa época custa uns 10 reais no mercado popular)
2. Caixa de ovos
3. Tesouras, uma maior e uma pequena

Como fazer:
1. Com a tesoura maior, corte a caixa de ovos como na primeira foto. O que você vai usar são os cones internos, que separam os ovos.
2. Depois separe cada um dos “calices”
3. Com a tesoura menor, corte as pontas de cada flor para parecerem pétalas.
4. Use um alfinete ou agulha grossa para fazer buraquinhos, o que vai ajudar as luzinhas a brilharem mais.
5. Encaixe as lâmpadas nos cálices, colocando-as pelo buraquinho (que já vem pronto). Se o buraquinho não for o suficiente, faça um corte lateral apenas para encaixar (não corte como se corta caixa de leite!), mas faça-o retornar uma vez que a luzinha esteja encaixada.
6. Pendure na cabeceira da cama ou num espelho. Ou invente.

Essa outra luzinha está em um ambiente ca Casa Cor (até outubro). A técnica é fazer círculos de tecido, recortadas com tesoura zigue-zague, um buraquinho no centro, encaixa a lâmpada e acerte o "cálice" enrolando uma fita do próprio tecido e dando pontinhos com linha.

LUZINHAS DE ANO INTEIRO Reviewed by vivianne pontes on . Essa imagem é do meu caderninho , uma idéia para a cabeceira da cama. Eu não acho que luzinhas pertencem ao Natal. Adoro encontrá-las espalh... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *