Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

BRAZIL DESIGN WEEK

O Brazil Design Week, evento que tem como objetivo expor a capacidade de inovação do design brasileiro e inseri-lo como um agente de transformação nas empresas, ocorrerá de 9 a 14 de setembro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Formatado como uma feira de negócios, o Brazil Design Week terá entre suas principais atividades um DESIGN TRADE SHOW - com estandes de 40 das maiores empresas de design do Brasil, SEMINÁRIOS SETORIAIS - organizados em parceria com entidades do setor para discutir cases nacionais e internacionais, FÓRUNS DE DEBATE e um conjunto de WORKSHOPS.

A entrada ao evento é gratuita. No entanto, para assistir às palestras pagas, é necessário inscrever-se no site www.brazildesignweek.com.br.

Endereço do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro:
Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Rio de Janeiro – RJ

***

Rio + Design

Outro evento para acontecer é o "Roteiros de Design" - um guia para quem quer ver, comprar ou aprender mais sobre o setor. Foram selecionados cerca de 50 estabelecimentos, que têm como foco o design nas suas diferentes modalidades (produtos, papelaria, moda, acessórios, food design etc.), para participarem do roteiro, que ocorrerá durante todo o mês de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.


O Rio + Design contará também com outras ações que movimentarão a cidade: o "Design Botequim" (Projeto Rio de Bar em Bar), que irá selecionar os melhores mobiliários de botequim para utilização nos bares do Rio Antigo, e o "Faculdades de Portas Abertas", em que as faculdades de design apresentarão exposições, visitas guiadas, trabalhos realizados, palestras e atividades ligadas ao tema.

O Roteiro Rio + Design estará disponível no MAM, nos estabelecimentos participantes e aqui no De(coeur)ação.



***

Eu + sumiço

Emails lindos se acumulando na caixa de entrada e eu me sentindo horrível. Meu marido trabalhando muito pro evento do Jardim Botânico e eu me sentindo um lixo. É a gripe, o trampo, um curso que tô fazendo e essa necessidade desesperada de ir tocando em frente, sem compreender muito bem a marcha. Mas a gripe passa. O curso termina. E eu volto.


BRAZIL DESIGN WEEK Reviewed by vivianne pontes on . O Brazil Design Week, evento que tem como objetivo expor a capacidade de inovação do design brasileiro e inseri-lo como um agente de transfo... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *