Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Casa Cor Paraná - 2011

Por Etiene Pellizzari

Por muito tempo a Casa Cor Paraná teve a preocupação de revitalizar patrimônios arquitetônicos de Curitiba. Mas a 18ª edição acontece em uma casa centralizada em parque natural, onde praticamente a metade do terreno é de mata nativa. A casa, feita em 1982, é obra do renomado arquiteto curitibano Livio Tito Calderari e foi inspirada em construções da década de 80, de Punta del Este.


Curitiba anda fria e cinzenta nesse inverno, e a Casa Cor tem o desafio de trazer aconchego e inovação brigando com um clima em que todos querem ficar em casa. Lareiras à gás e álcool, patchwork de tecido e azulejos, espelhos enormes, lustres de cristais e a cor preta são o que tem de comum na maioria dos ambientes. Desníveis de cubos de madeira, e reaproveitamento de dormentes naturais também aparecem em mais de um ambiente. Tem até desníveis de espelhos na lavanderia!


E o bambu?! Tá na mesinha, enquanto nas prateleiras aparecem impressões feitas diretamente no acrílico. São fotos da feira de San Telmo em Buenos Aires. O lustre é de cobre.

Mistura (em alguns casos "mistureba" mesmo) de materiais tanto no piso quanto nas paredes também. E claro, LED, muito LED mudando de cor. Na adega (veja o vídeo), na cozinha e no banheiro com aquário (peixes fazendo cromoterapia, também no vídeo).

Das coisas que mais chamaram a atenção foram livros na lavanderia, caixa d'água aparente no quarto do rapaz, e poltrona de casulo de bicho da seda.

Nas fotos e no vídeo:
- Atelier e Hobby da dona da casa por Fernanda Rocha e Guilherme Bez, Hall de entrada e lavabo por Keyla Kinder.
- Jardim de entrada da casa com lareira a álcool no centro da mesa. (No vídeo dá para ver acendendo). Por Andrea Santos Vianna
- Copa e Cristaleria por Renata Almeida, Lavanderia por Cynthia Kavas e Kassia Arsego.
- Hall de entrada e lavabo. O detalhe da madeira continua até o teto. De Keyla Kinder.

♥ Por Etiene Pellizzari, especial de Curitiba para o d♥

♥ Não deixem de ver o vídeo. A Etiene fez com muito carinho e ficou ótimo. Se lê pelos feeds e não conseguir visualizar as fotos do slideshow ou o vídeo, clique aqui.
Casa Cor Paraná - 2011 Reviewed by vivianne pontes on . Por Etiene Pellizzari Por muito tempo a Casa Cor Paraná teve a preocupação de revitalizar patrimônios arquitetônicos de Curitiba. Mas a 18... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *