Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial flor de tecido


Essas flores parecem difíceis de fazer? Rá, errou. Tecido, cola, tesoura, linha e o molde. E você pode fazer com qualquer retalho de tecido. Gostou? Então, mãos à obra!

Você vai precisar de: 
Retalhos de tecidos | Cola | Rolinho de espuma ou pincel | Molde (download aqui) | Caneta | Tesoura | Linha nas cores dos tecidos | Agulha | Palitos de churrasco ou gravetos | Fita floral tape verde (opcional)

1 - Recorte o molde. Recorte o tecido com o dobro do tamanho do molde.
2 - Passe a cola no pincel ou rolinho, sem excesso. Passe a cola em todo o retalho. Para não sujar sua mesa de trabalho, você pode forrar embaixo com papel. A cola é importante para dar estrutura ao tecido. Se o retalho estiver amassado, é melhor passar a ferro antes.
3 - Dobre o tecido com a cola dentro, como se fosse um sanduíche. Alise com os dedos para que não fiquem bolhas. Deixe secar bem.
4 - Trace o molde com cuidado. Use uma caneta fina, um lápis. Ou mesmo giz de costureira, que é mais adequado se o tecido for escuro.


5 - Corte o molde por fora. Para facilitar o corte interno, dobre a peça com pétala sobre pétala, e corte dois picos de uma vez, como na foto.
6 - O recorte pronto fica com uma estrela de seis pontas na parte interna.
7 - Costure a ‘estrela’ interna, sempre do mesmo lado, como na imagem da esquerda. No fim, a flor ficará como a imagem da direita.
8 - O palito de churrasco funciona como a haste da flor. Passe cola na extremidade chata, como no detalhe da foto. Passe a extremidade fina pelo centro da flor, até chegar na cola. Deixe secar.


9 - Com as flores prontas, caso queira, você pode enrolar uma fita floral tape verde, que é autocolante, e pode ser encontrada em floriculturas e lojas de flores artificiais.

Para um arranjo, faça várias flores. As flores de tecido também podem ser usadas para fazer broches, tiaras, enfeitar almofadas… Sua criatividade é que manda!

♥ Este pap fazia parte do projeto ExtraExplica, para o qual eu contribuia. Como o projeto não existe mais, reincorporei ao d♥. Caso você esteja vendo este post pelo feed, peço desculpas pelo conteúdo 'repetido'.
Tutorial flor de tecido Reviewed by vivianne pontes on . Essas flores parecem difíceis de fazer? Rá, errou. Tecido, cola, tesoura, linha e o molde. E você pode fazer com qualquer retalho de teci... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *