Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Gente que cria

Estou em Recife, a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco, pra conhecer a Fenearte. Mas estou conhecendo mesmo as pessoas, os artesãos cheios de histórias de vida e pra contar.


Seo Ribamar é de Teresina, Piauí. Tem 4 filhos e foi motorista. Aos 40 anos de idade, ficou desempregado, e aprendeu a esculpir madeira com a necessidade. "Aprendi por conta, ninguém me ensinou." As peças todas supercoloridas. Um pai de santo de São Luís do Maranhão disse pra ele que tantas cores são sinais de Oxumaré, a cobra arco-íris.

Quer um santo de madeira de Seo Ribamar? Ele aceita encomendas. Santos a partir de R$30. Contato com ele mesmo, (86)9974-9085

Noêmia era bailarina de circo, e seu marido o palhaço. Quando o marido não podia, era ela quem se vestia de palhaça. "Eu agradava mais de que ele." Um dia resolveu deixar o circo ir, e ficou em Tracunhaém. Alugou um quartinho e montou uma tábua na antiga barraca do circo, pra mexer com o barro. "Eu adoro criança, e quando vejo uma menina me dá vontade de fazer ela no barro."

Encomendas? Também direto com ela. Noêmia - (81)9902-0967. A boneca da foto sai por R$150.

Fenearte
De 1 a 10 de julho, no Centro de Convenções de Recife. +info
Gente que cria Reviewed by vivianne pontes on . Estou em Recife, a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco, pra conhecer a Fenearte . Mas estou conhecendo mesmo as pessoas, os artes... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *