Seguidores

Arquivo

Sobrevivendo ao calor: picolé e sorvete de banana

Banana - não bastasse ser um primor de design, com sua casca fácil de tirar - é fonte de fibras, vitaminas e sais minerais. E ainda é o ingrediente para duas receitas super fáceis. Veja só.

Como fazer "picolés" de banana.
- Corte bananas em 2 ou 3 polegadas pedaços (como no Joy of Baking) ou deixe inteiras inteiras, e espete em palitos de picolé.
- Coloque os pedaços de banana - sem cobertura alguma - em uma assadeira forrada com silpat, papel manteiga, ou alumínio e coloque no freezer por cerca de 15 minutos.
- Enquanto isso, derreta o chocolate (use um de boa qualidade) e azeite (1 colher de sopa para cada 120g de chocolate) em uma tigela refratária em banho maria, ou no microondas, mexendo a cada 20 segundos. A razão pela qual o azeite é adicionado ao chocolate é para reduzir a sua viscosidade, assim a casca pode ficar fininha sobre a banana.
- Retire as bananas do congelador e, uma de cada vez, mergulhe no chocolate derretido, certificando-se de que a banana é completamente coberta com o chocolate.
- Se quiser, pode passar também em coco, castanhas ou confeitos.
- Coloque no congelador novamente por mais 30 minutos, e pode servir :-)


Marido tem uma receita de um sorvete delicioso, ultrafácil de fazer, pois leva só um ingrediente: banana. É esse aí de cima, e a receita ele dá.